Ceticismo Nas Profissões

O ceticismo nas profissões é um pensamento que já foi antigo e agora volta para a contemporaneidade de maneira sagaz. O pensador alemão Hans Magnus Enzensberger já evidenciou esta tendência nos anos 70, quando levantava a bandeira do seu marxismo heterodoxo e apontam que as profissões e cargos profissionais e acadêmicos serviam mais como status para si do que pragmatismo para a necessidade da coletividade. O mesmo dizia que nunca seria formado ou teria profissão, justamente para não passar por este mau.

Quantas pessoas apreciam a ideia de tomar remédios alternativos com composição ao invés das grandes miligramas cheia de componentes químicos? Praticamente toda a população mundial. Neste sentido, por que os médicos ganham milhões durante suas carreiras?

Porque as pessoas inconscientemente entregam suas vidas para qualquer tipo de remédio, más conscientemente somente depois da consulta médica.  Na prática representa consciência incentivada pela própria necessidade deste mito persistir durante os anos da Revolução industrial para a atualidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *