O Governo
Com certeza em algum momento você já esteve descontente com as ações ou com a falta de ações do governo em alguma área, não é mesmo? Da mesma forma, como muitos (senão a maioria) você já teceu críticas sobre a forma como os governantes do país conduzem os recursos ou verbas que chegam até suas mãos… A saúde e a educação são relegadas ao esquecimento, enquanto que outras áreas são muito bem assistidas…
O percentual de impostos que pagamos é altíssimo – em média 60% ou 70% – e não vemos nenhum retorno aparente. Sem falar na corrupção escancarada que observamos em todos os escalões do governo. Tudo isso (talvez você pense) são ótimos motivos para que sejam sonegados os impostos e sejam tecidas críticas contra aqueles que se encontram em lugar de autoridade.
Entretanto gostaria de perguntar… Quantas vezes você já procurou, na sua rua ou no seu bairro, iniciar um movimento para melhorar as condições da região onde moram? Quantas vezes compareceu a uma reunião da Associação dos moradores do seu bairro? Você pelo menos faz parte dessa associação?
Se não faz o mínimo para melhorar as condições de sua rua ou bairro, como espera contribuir com as condições de seu município, estado ou país? Você também é responsável… A bem da verdade, você é parte de uma grande número de pessoas que colocam no poder aqueles que deveriam estar atuando para melhorar a qualidade de vida do povo. Mas se o próprio povo não se une para melhorar suas condições no bairro, como esperar que seus representantes o façam a nível estadual ou federal? Pense nisto!
Por Carlos Alberto Bächtold