A Alegria da Paternidade

Era uma vez, você era pequeno e teve uma infância pensando que não existisse o amanhã. Mas, de repente o amanhã é aqui e agora, e você vai ser pai. A vida tem passado tão rapidamente, e agora você se encontra sob uma rotina de vida. Você fica imaginando se virá uma menina ou um menino. Você quer comprar roupas, mas você não sabe se irá comprar azul ou rosa ou quem sabe até amarelo. A espera precisa ser paciente!

O Tempo é Uma Longa Espera

Os nove meses parecem décadas a cada dia que passa. Sua parceira, futura mãe, tem que cuidar da gestação. A lista do que pode e o que não pode fazer é enorme. Mas, por mais que se preocupe, está tudo feito para o cuidado da mãe e, portanto, você deve tentar dar o seu melhor para cumprir isso. Certamente, você não pode fazer tudo. Mas você deve fazer um esforço consciente para que sua tentativa seja a melhor possível.

Os Nervos de Ser Pai

O pai pode ficar tão nervoso quanto à mãe, pois ele está atendendo a todas as necessidades dela, dando-lhe o conforto de que ela precisa, tanto física como mentalmente. De fato, a força mental é muito importante. Ao mesmo tempo, ela precisa saber lidar da melhor maneira possível quando estresse aumentar, bem como o tamanho e as alterações físicas do corpo.

Chegou o Grande Momento

E eis que chega o momento! Nove meses se passaram e você tem um belo bebê em seus braços. Pequeninos dedos, corpo minúsculo, você está sem fôlego. Um olhar para o seu filho e você se esquece dos estressantes nove meses de espera. Bem, a alegria da paternidade está apenas começando para você.

Parentes e amigos formarão uma multidão para compartilhar da sua felicidade recente e, em seguida, virão as frases comuns: “Veja, o bebê se parece com a mãe” ou “Claro que não, ele se parece com o pai”. Muitos pais ficam desanimados quando alguém diz que os filhos não se parecem com eles. Não leve isso a sério!

As características de um bebê tendem a mudar a cada dia. Em geral, apenas depois de dez meses é que irão se estabilizar as características, mas, em alguns casos, ainda podem mudar. Então, você tem muito tempo para saber com quem seu filho se parece mais.

Alegria Que é Construída Todos os Dias

A espera pela chegada do bebê é apenas a primeira grande alegria que seu filho te dará na vida. Conforme seu filho for crescendo vai te encher de orgulho a cada nova pequena grande conquista como dar o primeiro passo, falar a primeira palavra, te chamar de pai, começar a frequentar a escola, fazer amigos, se tornar praticante de algum esporte, bom em matemática e/ou em redação e assim por diante.

O pai tem o grande privilégio de poder ser feliz todos os dias por novas conquistas realizadas pelos seus filhos. Com certeza não há nada mais edificante na vida do que ter descendentes que carregam não somente seus traços físicos, mas também suas características mais subjetivas e emocionais. Se você está esperando a chegada do seu filho deve se preparar para o mar de emoções que vai invadir o seu lar e o seu coração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *