Vamos Visitar Marte?

É algo natural do ser humano ter um forte desejo em evoluir sua própria espécie e alcançar fronteiras, que inicialmente parecem impossíveis. Pensando assim, ao longo de sua existência, a humanidade conquistou os mares e o espaço aéreo, que não eram seus, no início dos tempos.

Mas nunca é o suficiente. Sempre estamos tentando ultrapassar nossos limites, testando nossas habilidades e enfrentando situações complicadas e de difícil resolução. E atualmente, estamos conquistando o que provavelmente é a fronteira mais distante que alguém pode chegar.

Vamos dar um pulinho em Marte?

Marte

Marte

Vai Ver se eu Estou lá na Lua!

Com os avanços tecnológicos, é bem provável que esteja mesmo.

A cada dia, os avanços da ciência tornam o antigo sonho do homem em conhecer o universo, mais próximo do que nunca. A construção de sondas isentas de tripulação, cujo único objetivo era tirar fotos de planetas distantes, é coisa do passado. Levar alguns astronautas para a Lua também não é novidade.

Os projetos mais ambiciosos abrangem, desde um aparato inteligente que pode checar a condição de um planeta para uma possível habitação de seres humanos, até um ambicioso plano de hospedagem em um satélite na órbita da Terra. Você não entendeu errado, já é possível passar as férias mais perto das estrelas.

Duas empresas que mais possuem credibilidade no ramo, a Virgin Galactic e a Space Adventures já prometem que o chamado “turismo espacial” vai ser algo mais acessível a todos em um futuro próximo. A atividade, mesmo que pouco conhecida, já foi adotada por pessoas cheias de dinheiro, que pagaram milhões de dólares para passarem alguns dias em estações espaciais. Ambas as empresas desejam tornar o turismo espacial uma atividade normal e lucrativa, com a construção de hotéis espaciais e utilizando os foguetes ou aviões mais potentes para o transporte dos passageiros.

Pedra de Marte

Pedra de Marte

E Isso é tão Fácil Assim?

De maneira alguma. A maior dificuldade no projeto é justamente adaptar pessoas comuns ao ambiente de uma estação espacial.

Muito provavelmente, será necessário que os clientes, antes de colocarem os pés em uma aeronave sofisticada, passem por rigoroso treinamento para se acostumarem às complicadas características da órbita da Terra, principalmente no que diz respeito à respiração.

Outras dificuldades incluem o elevado custo de produção e manutenção dos maquinários envolvidos em todo o processo. Afinal, construir um ônibus espacial não é algo exatamente barato. Isso também elevará muito o preço que os clientes deverão pagar pela aventura.

Robo em Marte

Robo em Marte

Não Fique Desanimado(a)!

Mas todos os problemas não são empecilhos capazes de frear os nervosos pesquisadores, que teimam em tornar a atividade algo extremamente confortável e uma experiência única na vida de todo ser humano. As empresas testam novas tecnologias a cada hora, e não vai ser surpresa se em um futuro não tão distante, se tornem comuns, aeroportos espaciais em maior número do que os convencionais. E o melhor, com passagens baratas.

Quando isso acontecer, não hesite em passar aquele feriado prolongado em outro planeta!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *