Teorias Interessantes Sobre a Criação do Mundo

Durante séculos, as pessoas se perguntam como o mundo foi criado. Podemos nunca saber como chegamos a este mundo desta forma, mas há muitas teorias diferentes sobre esse assunto. De cientistas até matemáticos, passando por divindades religiosas, existem muitas teorias sobre como o mundo foi criado. Qual teoria escolher acreditar é com você.

A Criação do Mundo Segundo os Maias

De acordo com os maias, havia duas pessoas, Tepeu e Gucumatz. Eles iriam sentar e pensar sobre como fazer as coisas e depois fazer da maneira como são hoje. Eles utilizaram argila para criar as pessoas, o que iria fazer os seres desmoronarem quando fossem molhados, então eles fizeram as pessoas em corpos de madeira. Essas pessoas causariam problemas quando Deus mandasse uma inundação e, assim, os Deuses foram autorizados a começar de novo. Isto é como a Terra se tornou o que é hoje.

A Criação do Mundo Segundo os Escandinavos

De acordo com os escandinavos, havia um vazio que precisava ser preenchido. Havia dois Deuses, Muspell e Niflhiem. Muspell era o líder do reino de fogo e Niflhiem era o líder do reino gelado. Eles seriam responsáveis por fazer algo neste vasto espaço aberto.

Dentro desse espaço, o ar aumentou ligeiramente de temperatura e, uma vez que o gelo começou a derreter, Ymir foi criado. Ele era um Deus do mal. Mais gelo foi derretido conforme o tempo passou e uma vaca foi criada. A vaca tinha muito leite para alimentar Ymir. Ela iria se alimentar lambendo os blocos de gelo. Depois de alguns dias lambendo o gelo, ela revelou um homem que tinha um filho.

O filho casou com uma das filhas do gigante de gelo e eles tiveram três filhos, que mataram Ymir. O sangue que fluía de Ymir afogou todos os gigantes de gelo exceto Berglimir e sua esposa. Eles levaram a carne e os ossos de Ymir e, então, criaram a Terra.

Enquanto Odin caminhava pela superfície da Terra, um dos filhos do gigante de gelo avistou dois troncos e lhes deu a vida, enquanto um dos outros irmãos lhes deu cérebro e sentimentos, e o outro lhes deu a audição e a visão. A partir deste episódio, o homem e a mulher foram criados.

A Criação do Mundo Segundo os Chineses

Os chineses acreditam que no início o céu e a Terra eram uma coisa só. O universo era um ovo grande que carregava um Deus, o Pan-Gu, dentro de si. Pan Gu acordou de um cochilo de 18 mil anos e queria sair do ovo. Ele pegou o seu poderoso machado e destruiu a casca do ovo. A luz se tornou o céu e as partes mais pesadas se tornaram a Terra.

Pan-Gu tocava os céus com a cabeça e os pés firmemente plantados no Terra. Depois de sua morte, ele tornou a respirar o vento e as nuvens. Sua voz é o trovão e os seus olhos se tornaram o sol e a lua. As montanhas foram formadas a partir de seu corpo e membros, e os rios e oceanos foram feitos de seu sangue. O solo fértil são os músculos e os caminhos são suas veias. As flores e as árvores são a pele do seu corpo, onde as estrelas são a sua barba e cabelo e seu suor é a chuva e o orvalho.

A Criação do Mundo Segundo os Australianos

Na Austrália, eles acreditam que a terra era nua no início. Não havia luz, vida ou morte. O sol, a lua, as estrelas e os ancestrais dormiam embaixo da Terra. Quando os nossos ancestrais surgiram, iriam andar na terra na forma humana, na forma animal, na forma de planta ou em uma combinação dessas formas. Havia duas pessoas que se formaram a partir do nada, e sobre os seus passeios em toda a superfície da Terra, que surgiriam algumas plantas meio acabadas, animais e outros seres humanos.

Eles então esculpiam cabeças, corpos e membros. Esta é a forma como as pessoas se formaram entre a superfície da Terra segundo a visão dos australianos. Após o trabalho de criação humana ser terminado, nossos ancestrais voltaram a dormir. Eles não voltaram mais à Terra e os que voltaram vieram na forma de plantas e animais. Eles deixaram trilhas sagradas, que podem ser vistas nas formas de buracos, pedras e árvores.

A Criação do Mundo Segundo os Índios Apache

Eles acreditavam que no início não havia nada. De repente, havia um disco fino com um homem dentro. Após acordar de seu cochilo, ele olhou para cima e a luz apareceu, olhando para baixo, ele criou um mar de luz, para o leste, ele criou as raias do amanhecer e ao oeste as listras coloridas do crepúsculo. Depois de criar toda a luz, ele limpou as mãos e, em seguida, fez um movimento descendente.

Uma menina em uma nuvem apareceu. Ele perguntou-lhe onde ia e ela não respondeu. Ela perguntou a ele de onde ele era e ele disse que veio do leste. A menina perguntou onde a terra estava e o homem perguntou onde era o céu. Ele cantou quatro vezes, que é o número da sorte para os índios Apache, que estava pensando no que iria criar agora. Ele abriu os braços e apareceu assim o Deus Sol. Em seguida, baixou as mãos e, em seguida, um menino apareceu.

Todos os quatro deuses estavam agora presentes e todos eles apertaram as mãos, misturando o seu suor. Então este homem cantou sobre como fazer a Terra novamente, por quatro vezes. Depois de esfregar as mãos, uma bola marrom apareceu. Ele a chutou e ela se expandiu, a menina chutou e fez o mesmo, o deus do sol e a menina se revezaram, e a bola continuou a se expandir. Ele, então, disse ao vento para ir para dentro daquela bola. Ele criou mais deuses e trabalhadores para cuidarem e ajudarem na construção da Terra. Uma vez que ele viu o trabalho que foi feito, desapareceu, mas antes ensinou como a população mundial deveria ser criada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • obrigada tirou minha duvida

    sara 25 de Fevereiro de 2013 21:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *