UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma instituição de ensino superior administrada pelo estado do Maranhão e que existe desde 1972 quando foi criada através da Lei 3.260 como Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM). Foi no ano de 1981 que a instituição foi transformada em UEMA por meio do Decreto Federal nº 94.143. Atualmente, a instituição oferece as seguintes modalidades de ensino superior: Graduação Presencial, Pós-Graduação Presencial e Cursos à Distância.

Alunos Universidade

Alunos Universidade

O Que Oferece a UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão oferece cursos de graduação e pós-graduação strictu e latu sensu, sendo que os cursos de graduação tem várias opções de bacharelado e licenciaturas. Hoje como um sem fim de universidades por todo o país, a UEMA também disponibiliza os cursos não presenciais, ou seja, estudos de longa distância onde os alunos participam do curso via internet.

E saibam que embora muitas pessoas ainda critiquem os cursos não presencias, julgando que não ofereçam uma formação a contento, sabe-se bem que estes cursos exigem muito dos alunos. É obrigatória a frequência nos encontros presenciais esporádicos, e também obrigatória à frequência nos chats das aulas.

A quantidade de trabalhos e conteúdos neste tipo de faculdade é ainda maior do que se apresenta nas salas de aula dos cursos diários, e os alunos são muito exigidos. A UEMA também está disponibilizando cursos de formação pedagógica específica para professores de níveis de primeiro e segundo graus, uma exigência atual para quem quer dar aulas em qualquer escola.

Processo Seletivo

Para estudar na UEMA é necessário passar pelo processo seletivo realizado pela instituição, geralmente no início de cada ano abrem as inscrições. Os estudantes passam por provas que visam avaliar o quão preparados estão para ingressar no ensino superior. Informe-se melhor sobre o processo seletivo acessando o site da UEMA aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *