Você Sabe falar Inglês?

O mundo exige para quem quer se inserir ou manter-se no concorrido mercado de trabalho, um segundo idioma ou segunda língua, pensando no Mercosul, o que deve-se aprender é o Espanhol, mas levando-se em consideração o comércio mundial, o Inglês é fundamental.

Falar Inglês Fluente

Falar Inglês Fluente

Independentemente da área que se trabalhe, saúde, educação, construção civil, informática, sempre aparecem textos, emails, escritos em inglês ou até mesmo telefonemas que você tenha que dar, receber, enfim, tanto a conversação, quanto a escrita em inglês, são importantes e devem ser fluentes, já que o tradicional “embromachion” não traz boa reputação a quem usa e pode acarretar uma dura bronca do chefe, e até demissão.

Para que isso não ocorra, o correto é fazer um curso de inglês, mas que seja de fato sério, com profissionais especializados e escolas que tenham tradição no mercado, para que você não seja enganado e nem compre gato por lebre, pois a pronúncia incorreta de certas palavras levam a interpretações dúbias, podendo ocasionar problemas na conversação.

Lingua Iglesa

Lingua Iglesa

O companheiro inseparável de quem está aprendendo um idioma é sem dúvida o dicionário. Nele você pode encontrar desde verbos conjugados, até a pronúncia correta das palavras que você não conhece bem, ainda pode localizar termos gentílicos, lugares interessantes para visitar e dicas de viagens.

Mas como saber qual dicionário devo comprar? Para especificar o dicionário, precisa-se saber o que você espera dele, se são termos específicos para sua área de trabalho ou não.

Um bom dicionário deve conter certas características como a expressão fonética das palavras, ou seja, como elas devem ser faladas; observe se ele é atualizado, do ano em questão, pois deve conter expressões idiomáticas e relação dos principais verbos em inglês. Outro ponto interessante a se verificar é se ele acompanha CD, já que você pode instalá-lo diretamente em seu computador ou notebook, o que facilitaria o seu aprendizado.

Você Sabe Falar Inglês

Você Sabe Falar Inglês

Se você for iniciante no inglês, escolha um dicionário que tenha o português também, para que possa encontrar as duas formas da palavra que precisa, mas se não o for, opte por um dicionário monolíngue, para que se habitue o quanto mais com o novo idioma e se acostume aos termos na língua inglesa.

A dificuldade é que às vezes não temos o dicionário à mão, por isso, em tempos de internet e mundo globalizado, a rede disponibiliza diversos sites de tradução on-line e gratuitos, bem como dicionários simples que oferecem português/inglês e vice-versa, para que você possa tirar suas dúvidas em tempo real.

Caso sua situação financeira seja boa, compre sempre um bom dicionário, não se limite àqueles simples, busque informações nas livrarias, com seus professores e se for autodidata, use os sites e procure informações. Se possível, tenha mais que um dicionário, sempre há verbetes diferentes em cada um e isso vai enriquecer ainda mais sua experiência com o inglês.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *