Engenharia Química Salário

Você sabia que profissões relacionadas com a Engenharia Química estão listadas entre as quarenta profissões mais bem remuneradas no país? Em época de vestibulares acontecendo em todo o país, estas informações podem ajudar na hora de decidir a carreira que se pretende seguir.

Os profissionais formados em Engenharia Química e Industrial recebem salários médios de R$4.844,92, segundo revelaram pesquisas de órgãos ligados às relações de trabalho e salários.

Engenharia Química Salário

A Engenharia Química é uma das diversas áreas da Engenharia que está relacionada com o desenvolvimento de processos industriais que se utilizam de processos físico e químicos, cabendo ao profissional a criação de técnicas de extração de matérias-primas, como também a sua utilização ou transformação em produtos químicos ou petroquímicos.

Com a descoberta do Pré Sal, o Brasil terá, num futuro bem próximo, a necessidade de uma grande demanda de mão de obra especializada no setor petroquímico, sendo que os profissionais Engenheiros Químicos terão um papel de grande importância, fazendo com que a área seja uma daquelas com mais chances de crescimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Química
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *