O Fuzil e o Perfil

História

Um franco atirador ouviu em ondas curtas uma notícia em seu radio que o prefeito de tal cidade seria cassado. Ficou empolgado com a idéia, preparou seu equipamento, que era composto de um rifle, munição adequada ao tamanho do animal, ferramentas para manutenção de primeiro escalão e partiu para Tal.

O Fuzil e o Perfil

O Fuzil e o Perfil

Chegando naquela cidade, ficou meio espantado em ver tantas obras grandes e pela sua perspicácia de caçador, pensava para que serviria uma ponte sem rio e sem as duas cabeças, uma configuração de trem, colocada sobre o asfalto pelado, um iate luxuoso ancorado em um pasto, barco lindo, que só perdia em beleza para o nascer do sol no cerrado onde morava, e, passando por uma loja de aparelhos eletrônicos, viu uma TV falando novamente sobre o prefeito e perguntou para um rapaz que estava ao seu lado, onde poderia achar o senhor prefeito.

A resposta foi que o prefeito havia feito uma viagem para fora do país, porque estava envolvido em corrupção e seu mandato seria cassado. Sem ainda saber da diferença entre as duas palavras, continuo firme com seu pensamento de caçar o animal, ainda mais porque o bicho havia lesado o erário de várias maneiras. Pela lei de onde vinha o senhor Franco, era justo que sangue fosse derramado para o pagamento de tanto desmando, que consolidou a miséria e morte de pessoas desfavorecidas financeiramente e culturalmente daquela cidade não muito rica.

A Estratégia

Estratégia

Estratégia

A estratégia para a eliminação de tão indesejável pessoa estava montada, pensando o caçador que se tratava de um bicho previsível e dentro dos padrões, como ele conhecia lá de onde vinha. Pensando na força e união dos leões no momento da caça, na agilidade da onça em abocanhar sua presa, na dissimulação da cobra para enganar suas presas etc, arquitetou o plano para “realizar o serviço” e levar a cabeça do bicho para receber o prêmio pelo feito heróico, que seria retirar daquela selva a erva daninha que tanto prejudicava o equilíbrio.

Plano montado, dia da volta do senhor prefeito do exterior e nada do retorno. Começou a ficar intrigado com a possibilidade de frustração de sua empreitada e com paciência de caçador, resolveu esperar, esperar e esperar, mas sem sucesso. Voltou para o cerrado sem eliminar o bicho que nunca mais voltou para aquele lugar.

Qual a Relação Desse Caso com o Perfil?

História

História

Cada um de nós tem um dom, um desejo e um incentivo para viver e produzir. Tem pessoas com o tino para a moda, para a velocidade automobilística, para a servidão, para a liderança, para o comando, para a psicologia, para a engenharia e tantos outros perfis. Claro, se por circunstância o indivíduo passar a vida executando função não casada com meu perfil, poderá fazer bem feito, mas seus olhos não brilharão na execução. O bom caçador deve ter prazer na realização de sua tarefa, para que seu “serviço” seja realizado com precisão e sem culpa.

Autor : Dirceu Pereira Mendonça

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *