O Brasil entrou na Primeira Guerra Mundial por força da população que pediu uma resposta ao governo. A população se revoltou quando dois navios brasileiros que estavam na Europa foram atacados injustamente pelo exército alemão. Então, Venceslau Brás, presidente na época, se aliou à Tríplice Entente que compreendia Inglaterra, França e Estados Unidos.
No geral a participação do Brasil foi pouco ativa. O país ofereceu alguns navios militares, pilotos de avião e auxilio médico. Também ficou responsável de proteger o Atlântico de ataques e invasões e para isso usou sete embarcações. Um nome importante relacionado à participação do Brasil nessa guerra é José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, um militar que comandou uma unidade pequena de tanques e pelotões de cavalaria francesa.
A economia brasileira ganhou força com a Primeira Guerra, o Brasil se destacou abastecendo os países envolvidos intimamente no conflito de produtos agrícolas. A economia desses países estava fraca, e isso possibilitou o desenvolvimento industrial aqui.
essa pesquisa ta uma porcaria
ta mesmo Î
A foto é da segunda guerra não da primeira, um soldado da FEB.
muito bom