Mitologia Kratos

Os Deuses Gregos do Olimpo têm como um de seus guerreiros principais Kratos, sendo que  ele foi  Capitão no exército de Esparta, um guerreiro muito feroz  que levava seu exército para várias guerras conquistando-as. Entre uma dessas batalhas ele se vê envolvido entre uma imensidão de bárbaros.

Quando ele  é rendido  e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro em meio a esse momento de desespero ele chama por Ares, o Rei da Guerra, prometendo a Ares servidão se o livrar da morte e, por conseguinte dar poder para que ele acabe com todos os inimigos.

Ares ouve tudo com atenção e entrega para Kratos as Lâminas do Caos, seu novo servo  Kratos retorna e decapita seu inimigo Rei Bárbaro, assim por diante Kratos vence todas as guerras  através da Grécia.

Liderando mais uma batalha ele ataca a vila com adoradores de Atena, foi então que Ares arma uma nova armadilha e engana Kratos, colocando sua mulher e filha nessa vila, e acidentalmente Kratos mata as duas, foi onde Ares enganou-se imaginado que o tornaria um guerreiro muito mais perfeito, no entanto Kratos renuncia a sua servidão a Ares.

Kratos além de amaldiçoar a Vila pega as cinzas de sua família e as passa em todo o seu corpo, deixando-o totalmente esbranquiçado, daí passou a ser conhecido como o “Fantasma de Esparta” e por durante dez anos de sua vida totalmente atormentado por horríveis pesadelos serviu aos outros Deuses do Olimpo.

Cansado de servir a tantos, procura Atena e a mesma afirma a ele que se realizar a que seria a sua última missão, a tarefa de assassinar Ares,  ele seria perdoado pelo assassinato de sua família, Atena passou essa missão a Kratos por que Zeus havia proibido que houvesse a atuação divina.

Kratos entra em Atenas sendo guiado por Atena, a cidade está dominada por escravos de Ares, ele invade batalhando até que encontra um coveiro que o incentiva a continuar a sua tarefa e foi então que Kratos descobre que para matar Ares, somente de uma forma seria, ele teria que encontrar e usar a Caixa de Pandora,  seria através deste artefato que ele teria poderes dado a um mortal para matar um Deus .

Depois Kratos atravessa o Deserto das Almas Perdidas,  convoca o Titã Cronos que possui o Templo de Pandora anexado em suas costas, castigo este que foi imposto por Zeus na Grande Guerra,  Kratos escala o templo em 3 dias antes de chegar a entrada, ele entra e supera uma série de armadilhas, um exército de monstros.

Kratos encontra a Caixa de Pandora, ao sair do templo Kratos é assassinado por Ares. Com a certeza de tê-lo abatido um grupo de harpias leva a caixa para Ares, Kratos cai no Hades, submundo ou mundo inferior.

Kratos inicia uma luta ferrenha para sair do submundo, foi somente com a ajuda do coveiro misterioso que consegue escapar e retorna para Atenas.

Foi então que Kratos recuperou a caixa, usou seu poder para tomar os poderes de um Deus. Apesar de todas as tentativas para eliminar Kratos, Ares não conseguiu e assim Kratos o elimina, Atenas é salva e mesmo Atena dizendo a ele que seus pecados foram perdoados, seus pesadelos não, ele tenta então o suicídio, lançando-se ao Mar Ergeu.

Atena intervem dizendo que não era correto após ter executado um grande ato, matado um Deus, ela o leva de volta ao Monte Olimpo como recompensa por seus serviços prestados, foi quando Atena lhe concede as Lâminas de Atena e Kratos  passa a ser novo Deus da Guerra.

Kratos Mitologia Grega

Conhecido por ter sido um homem corajoso, forte, fiel aos seus princípios e cruel com os inimigos, Kratos foi um lutador espartano que levou com você o termo ‘’Deus Grego’’.

Sua história se baseia na sua família que foi morta pelas mãos de Ares, e por conta disso Kratos matou o Deus assumindo assim o trono e sendo considerado o novo Deus Grego de Novo Olimpo.

Na mitologia grega Krato também era considerado um Deus da força e poder, irmão da deusa grega Vitória, Nike, Bia e de Zelus, o da rivalidade.

Kratos Mitologia Grega

Kratos Mitologia Grega

Mitologia De Kratos

Na mitologia grega Kratos era conhecido como um titã e tinha como símbolo a fora e o poder. Kratos era filho de Palas e Estige, e seus irmãos eram:

  • Bia (força).
  • Nike (vitória).
  • Zelo (rivalidade e grandeza.

Ele e seus irmãos são considerados as forças aladas de Zeus. Na mitologia moderna Kratos leva com você o titulo de Deus da Guerra por conta de ele ter vencido o deus grego Ares.

Mitologia de Kratos

Mitologia de Kratos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *