O Desaparecimento de Agatha Christie

Agatha Christie é a melhor escritora de mistério e a que mais vendeu livros deste gênero em todos os tempos, com mais de 2.000 milhões de livros vendidos.

Na manhã de 04 de dezembro de 1926, em Newlands Corner, na Inglaterra, o carro de Agatha Christie foi encontrado abandonado, a cerca de uma hora de carro de sua casa. Parecia que ela tinha desaparecido no ar. Alguns suspeitaram que o pior tinha acontecido, que o seu marido Archie, tinha dado cabo de sua vida, conseguido a desejada separação.

Equipes de Pessoas  que Procurou Por seu Corpo

Em 1926, após 12 anos de casamento, Agatha, Archie e sua jovem filha Rosalind, mudaram-se para uma mansão. Archie era agora um bem sucedido banqueiro de investimentos.

Mais tarde, em 1926, Clara, a mãe de Agatha, morreu. Agatha desmoronou. Ela foi embora com Rosalind para a casa onde tinha crescido para arrumar as coisas de sua mãe. Embora esta mudança tenha sido temporária, marcando definitivamente o quanto Agatha e Archie estevam se afastando. Nesse período, Agatha caiu em uma profunda depressão. Quando Archie finalmente voltou, ele trouxe más notícias. Archie tinha se envolvido com uma mulher chamada Nancy Neal, e ele queria o divórcio.

Em um último esforço para salvar seu casamento, Agatha teve Rosalind e voltou para casa. Então, em 03 de dezembro de 1926, Archie decolou sozinho, dizendo que ele estava indo para uma festa de fim de semana, provavelmente um encontro com sua amante.

O Fato

Segundo os diferentes relatos, em torno de 09:30 ou 11 horas daquela noite, Agatha deixou a casa, visivelmente transtornada. As empregadas domésticas ficaram alarmadas quando a viram sair com um pequeno saco de viagem e casaco de peles. Agatha deixou um bilhete para sua secretária e pediu que todos os compromissos de seu fim de semana ser cancelado. Outra nota, de conteúdo desconhecido, foi dirigida a Archie. Na manhã seguinte, o carro abandonado de Agatha foi encontrado apenas há uma hora de carro de sua casa.

Archie Christie foi localizado na festa em que disse estar. Ele teve a infeliz idéia de se reunir com as autoridades da mesma forma que estavam começando a suspeitar. A busca por Agatha tinha começado. Uma piscina chamada Silent Pool, que Agatha havia usado em uma de suas histórias anteriores, foi visitada pelo menos duas vezes. Rapidamente, a imprensa fez o desaparecimento de Christie em um caso de homicídio, suicídio e infidelidade.

As Testemunhas

Gradualmente, as testemunhas se apresentaram para descrever os encontros que teve com Agatha antes que ela desaparecesse. O primeiro foi Earnest Cruz, que estava indo ao trabalho na manhã do desaparecimento de Agatha. Cruz disse que Agatha parecia chateada. De acordo com Cruz, Agatha partiu em direção oposta à Newlands Corner, a vila onde seu carro viria a ser encontrado. Dois porteiros da ferrovia também falaram com Agatha fora da estação e pensei que ela tinha embarcado no trem.

Onze dias depois de Agatha Christie tinha sido dada como desaparecida, ela foi vista em um elegante spa, a 200 quilômetros de sua casa. Ela foi registrada sob o sobrenome Neal, o mesmo nome da amante de Archie. O inspector-chefe não perdeu tempo trazendo Archie até o spa.

aPor razões conhecidas apenas para si mesma, Agatha identificou Archie na primeira vez como seu irmão, e não como seu marido. Logo depois, Archie e Agatha separaram-se. A imprensa concluiu que Agatha tinha sofrido de amnésia. Isso é muito, muito, muito raro, mas é conhecido. Ela está documentada nos anais da psicologia. E sabemos que Agatha Christie foi uma mulher incomum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *