Os anjos são seres especiais enviados por Deus para ajudar os homens a enfrentar as dificuldades do dia a dia, e são citados na Bíblia em diversas situações.
Quando Nossa Senhora, Maria a mãe de Deus, concebeu o Espírito Santo, inclusive depois da Ressurreição de Jesus Cristo, no Velho Testamento também, quando Tobias livrou-se da morte e em outras passagens importantes.
Os anjos cabalísticos ou anjos da guarda são os mensageiros ou em hebraico Malakl, e a crença neles foi instituída como dogma de fé pela Igreja Católica no ano de 325 d.C.
De acordo com a fé cristã, os anjos devem ser invocados quando nos vemos em situação difícil, complicadas e sempre vêm para nos dar uma luz; quando somos crianças aprendemos a rezar para eles e a acender uma vela para que sempre nos acompanhem e protejam de todos os perigos.
Há um anjo da guarda para cada pessoa, designado para nós no momento da concepção, e algumas pessoas até conseguem vê-lo, dizendo que são seres de muita luz e de grande altura, ultrapassando os dois metros.
Alguns estudiosos acreditam que de acordo com sua data de nascimento e horário, é possível saber o nome de seu anjo e modo de invocá-lo quando necessário.
O anjo conhecido como Omael protege as pessoas nascidas nos dias 04/02, 18/04, 30/06, 11/09 e 23/11, além de ser o protetor do reino animal e influenciar a perpetuação das raças e espécies.
Para deixar Omael alegre é necessário que faça a leitura do Salmo 70 da Bíblia, do seu versículo 06, para aqueles que não estão habituados a leitura da Palavra de Deus, o número maior é o capítulo e o menor é o versículo.
Omael está mais perto de seus protegidos na parte da manhã do dia, entre às 9:40 e 10:00 da manhã.
O melhor dia para se consultar com Omael é às terças-feiras e a cor de vela mais adequada é a vermelha.
A proteção de Omael dá a pessoa grande confiança, ela consegue lutar e seguir atrás de seus sonhos, além de ser muito sincera e dedicada no amor, saber enfrentar com tranquilidade as situações de desespero, sede de justiça, harmonia com quem convive.
Omael tem uma extrema influência sobre os cirurgiões e médicos.
Há ainda a possibilidade de se encontrar com um anjo contrário e ser protegida por ele, que criará todas as situações adversas, fazendo sofrer a quem ama, se tornando ingrato com o companheiro, através de frequentes escândalos e problemas sérios, além de maldades extremas.
O número de sorte de quem é regido por Omael é o 6, já o mês é junho, a carta do Tarô é Os Enamorados.
Rezar para o anjo da guarda sempre faz bem, harmoniza o dia e faz com que sejamos pessoas melhores, nos levando mais próximos a Deus.