Em um ano onde o ocidente está com os olhos intrigados com relação ao fim do mundo profetizado pelos antigos Maias, acontece algo que desvia a atenção de grande parte das pessoas preocupada com a temática. Durante uma grande manifestação ocorrida no Egito contra mortes ocorridas no conflito gerado entre duas torcidas de futebol, aconteceu o fato contestável registrado pelas câmeras de Euronews. Resta saber se existe ou não edição nesta prova sobre a profecia exposta no Apocalipse, capítulo VI, versículo III.
A filmagem demonstra a multidão que está ao redor de incêndios em grandes proporções. Pequenas explosões de fogo atiçam o lado sombrio da cena. De repente, uma pequena chama se transforma na figura do que teoricamente seria o quarto Cavaleiro do Apocalipse.
Interessante notar que nenhuma pessoa presente notou a presença do anjo espectro. A discussão está efervescendo o cenário religioso em todo planeta, e de certa forma, coloca um pouco mais de tempero religioso no enfoque estereotipado da imprensa no que tange ao conflito egípcio que busca democracia.
Por Renato Duarte Plantier