Lançado em 1828, o Dicionário Webster da Língua Inglesa (An American Dictionary of the English Language) foi o livro americano mais popular da época e é um dos 10 livros mais vendidos da história.
Noah Webster julgou que os americanos deveriam aprender em livros americanos e, por isso, em seu dicionário, abriu mão das formas inglesas de soletração, que julgava muito complexas. Introduziu grafias americanizadas, regras ortográficas e de pronúncia, além de incluir termos técnicos das áreas de artes e ciência.
É considerado por muitos como o primeiro dicionário criado nos Estados Unidos, o que fez com que o nme de Noah Webster se tornasse sinônimo de ‘dicionários’. Seu livro, também chamado de “Blue-Backed Speller”, por ter a capa em cor azul, auxiliou no ensino de ortografia e leitura para cinco gerações de crianças.
Publicou também livros didáticos, ensaios políticos, artigos de jornal, e sua própria versão da Bíblia em 1833, substituido palavras arcaicas e eliminando aquelas que pudessem soar ofensivas.