Esfinge de Gizé

Muito mais do que um monumento histórico e representante das antigas civilizações, a Esfinge de Gizé é um verdadeiro mito. Sua fama estende-se por todo o mundo, e não há uma criatura no planeta que já não tenha visto ou ouvido as histórias a seu respeito. A grande Esfinge foi construída ao lado da Grande Pirâmide de Gizé, no período da IV dinastia, entre os anos de 2723 a 2563 A.C.

Sua característica inconfundível é a sua grande cabeça que é uma réplica dos traços do faraó Quefrén. Porém, alguns historiadores cogitam que a esfinge retrate, na verdade,  a figura de seu irmão, o faraó Djedefré. A figura da Esfinge sempre foi repleta de lendas e histórias que se perpetuaram ao longo das épocas, sempre relacionadas a enigmas que deveriam ser decifrados.

A Esfinge de Gizé também impressiona pelas suas dimensões, que ultrapassam os setenta metros de comprimento, e que a faz um dos pontos turísticos imperdíveis numa viagem ao Oriente e figura fácil numa lista dos dez lugares imperdíveis para se conhecer antes de morrer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *