Quando a Opinião de Outras Pessoas Devem e Quando não Devem ser Valorizadas

Às vezes, outras pessoas vão lhe dar uma opinião sobre você que podem ajudar a se tornar uma pessoa melhor. Isto é, quando elas veem algo e então lhe dizem uma coisa que você não vê em si mesmo, como o ódio, a negatividade, o potencial, ou a baixa auto estima. Mas às vezes, as opiniões de outras pessoas não importam, porque são baseadas em sentimentos como ciúme, inveja, ou uma visão estreita de quem você é. Mas como você pode ver a diferença?

Uma Diferenciação das Opiniões

 

Quando alguém lhe faz uma crítica construtiva sobre você, falam por que querem que você faça o melhor para si mesmo. Geralmente este tipo de críticas partes de comportamentos inadequados de sua parte, que podem incomodar as pessoas que gostam realmente de você. Essas pessoas, normalmente, lhe dão as suas opiniões sobre si mesmo e depois disso, fazem as pessoas se sentirem mal. Você percebe que é o tipo de comentário maldoso porque essas pessoas ficam incitando que você fale mal de si mesmo para depois expressar suas reais opiniões.

Você vai reconhecer uma opinião que pode levar a sério quando você percebe que ela ressoa como a verdade em sua essência. Quando você percebe que isso é verdade, dada que a pessoa comprova com fatos o que está dizendo a você, então você sabe que esta é uma opinião que deve ser considerada, e isso também é uma opinião que pode beneficiá-lo.

A Opinião Maléfica

 

Uma opinião que não deveria importar a você, e não deve te afetar, é aquela que decorre de uma pessoa negativa e que não tem tom de querer que você se torne melhor. Isto é, quando eles estão tentando fazer você se sentir mal, chateado, ou inútil na sua própria vida. Suas opiniões podem vir do medo, ciúme, raiva ou baixa auto confiança que nutrem si mesmos.

Estas opiniões não soam como críticas construtivas, e sim como insultos que fazem você se sentir mal. Eles também podem vir de pessoas que participam de uma parte muito pequena da sua vida e veem e formam uma opinião sobre sua pessoa com base nessa visão limitada. Mas realmente você é muito mais do que aquilo que eles veem!
Um colega de trabalho pode ser um bom exemplo disso. Eles podem te oferecer uma opinião de que você não é competente o suficiente para exercer o cargo em que está.

As Opiniões

 

Eles podem tentar fazer você sentir que é incompetente, dizendo que você está sempre fazendo isso ou aquilo errado, mesmo sabendo que você está dando tudo no trabalho e fazendo coisas boas dentro dos seus afazeres diários. O importante é que você saiba distinguir quais opiniões são boas, que são ditas por quem não tem nenhum interesse e as que são ditas com intenção de lhe derrubar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *