O Verdadeiro Propósito da Religião

Será que todos os caminhos levam a Deus? Qual será a religião mais adequada para encontrarmos paz? Estas perguntas são difíceis de serem respondidas. São tantas as opções espirituais que muitos acabam por escolher diversos caminhos. Entretanto será esta a opção mais sábia?

Somos homens, temos consciência de nossa própria existência, vivenciamos nossas emoções em todas as suas formas e relacionamos com nossos desejos  uma certa liberdade. Entretanto, somos também animais. Somos escravos da nossa necessidade em manter a sobrevivência da espécie, e como animais precisamos de alimento, sexo, descanso, além de outras providências para a manutenção da vida. Vivemos esta dualidade, alma versus corpo, sentimentos lutando contra as emoções, uma batalha épica, uma guerra eterna, envolvendo a mente de cada ser humano.

Criança Orando

Criança Orando

Por sermos alma vivente necessitamos de uma vida espiritual. Todo homem possui uma fraqueza, todo ser vivo é carente de algo. A religião está presente no ser humano desde o início dos tempos, ela tem como função: preencher todo o vazio espiritual humano, saciar todo o desespero da alma. A religião tem um status em nossa sociedade muito maior do que simplesmente fornecer um padrão moral, pois ela fornece propostas e alternativas para o complexo problema da nossa alma.

Mas a pergunta que nos atormenta é: “Qual a religião devemos seguir?”. Muitas religiões oferecem conforto espiritual através do isolamento, outras oferecem salvação pelo autoflagelamento e existem ainda aquelas que nos ofertam paz através de lutas. Há também uma religião que nos oferece redenção através da graça e nessa religião somos aperfeiçoados através do perdão.

Todo homem possui uma falência espiritual e procura na religião algo que possa abrandar esta carência. Devemos, portanto escolher aquela que mais nos conforte.

Rodolpho Medeiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Divindades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • desde os primordios o homem e idolatra ,talvez comecou com o fogo ou proprio sol nas e da natureza humana acreditar que nossa alma e eterna que dura parra sempre talvez seja assim condo passamos nossos gens adiante assim não morrremos ou reencarnamos em seres vegetal,animal isso quero dizer que o universo foi criado por um ser maior que esta alem da nossa dimensão que governa este universo e este tem dois polos o bem e o mal se voce olhar ve como e a vida de uma estrela do principio ao fim ,e vos comecara entender a sua vida que nos somos parte de uma estrela que nossa vida tem um proposito que toda hora somos recriados num germe numa gota de agua ou nova estrela

    Jorge Cerbello 9 de Fevereiro de 2012 17:56 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *