O crescimento do número de psicólogos pode ser notado observando o número de consultórios e clínicas nos grandes centros urbanos e em cidades médias. Tais profissionais já estão chegando inclusive em pequenas cidades, nas quais a falta de concorrência os põe em vantagem econômica. Com o aumento do número de instituições de ensino superior, os cursos de psicologia também acompanharam o aumento, formando mais profissionais.
Em Brasília, a procura por psicólogos acompanha o nível econômico, social e político da cidade. Com diversas empresas, escolas, ONGs, hospitais há uma necessidade por profissionais com gabarito. Melhor ainda, há pessoas com condições financeiras para pagar.
Os consultórios e clínicas, sejam elas especializadas (em terapia de casal, familiar e individual e contra o estresse) ou generalistas são encontrados geralmente no bairro do Cruzeiro, próximo ao Parque da Cidade. Tais consultórios e clínicas podem atender por planos de saúde como particularmente. Há também profissionais liberais, atuando individualmente.