Clínica Psicologia

Os problemas da mente sempre foram objetos de estudo do homem. Desde a Antiguidade, filósofos gregos já mostravam preocupações com a forma como alguns comportamentos eram expressos e como a personalidade humana era formada. Esta preocupação evoluiu até se constituir em uma ciência, a Psicologia (“psique”, em grego significa mente, e “logos”, estudo, razão).

Cursos de graduação foram criados e profissionais foram montando clínicas para atender seus pacientes. A procura por clínicas psicológicas só vêm aumentando. No Brasil isto ocorre principalmente desde a metade do século passado, com a intensificação da urbanização, aumento da carga de trabalho, de informação e das doenças relativas à mente, típicas da sociedade ocidental contemporânea.

Quase tudo passou a ter uma explicação, ou pelo menos um viés, psicológico. Doenças como obesidade e estresse podem ser tratadas pela mente mais do que pelo corpo. O cidadão contemporâneo passou a observar que suas doenças podiam muitas vezes ser curadas ou evitadas só através da mente. É neste cenário que clínicas psicológicas vêm multiplicando em número e conquistando clientes com suas diversas formas de tratamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *