Arte com Balões

Atualmente, caso você deseje dar uma festa, existem diversas decorações diferentes e exuberantes disponíveis para utilização. Porém, algumas mais “clássicas” ainda são as prediletas do público, principalmente quando o assunto é festa infantil. Uma das decorações mais utilizadas é a de arte com balões, que fica realmente bonito e ainda chama a atenção da criançada.

Formas Feitas de Balão

Violão em balões

Violão em balões

A decoração com balões vai muito além de simplesmente encher bexigas coloridas e espalhá-las pelo recinto. A arte consiste em fazer formas utilizando balões longos (aqueles que parecem uma vareta), moldando-os e juntando-os uns aos outros. Com pouca técnica, é possível fazer figuras simples como cachorros e outros pequenos animais.

Porém, se você acha que a brincadeira acaba por aí, enganou-se. Existem profissionais nessa área de decoração, que fazem verdadeiras esculturas, estatuetas gigantes construídas com quase infinitos balões. Além dos já citados animais, artesãos desse segmento podem fazer qualquer figura, além de montar cenários inteiros com balões de diversas formas: paredes, portais, postes, enfeitar bancos, construir bonecos gigantes e muito mais.

Mais do que uma arte

Decoração em Balão

Decoração em Balão

A arte com balões é algo tão popular que não é difícil encontrar locais e instituições que ofereçam cursos e formação especializada no assunto. As aulas podem ser separadas em módulos de dificuldade: iniciante, básico, intermediário e avançado.

E se você acha que é perda de tempo profissionalizar-se com esse tipo de coisa, é bom começar a repensar esse conceito. Vários decoradores de ambientes ganham para fazer esse tipo de arte, que estende-se por mais campos além de festinhas privadas. Afinal, já é possível ver decoração com balões em grandes festivais e eventos profissionais abertos ao público.

E se eu quiser fazer?

Arvore de Natal em Balão

Arvore de Natal em Balão

Se você tem interesse em aprender a fazer arte com balões, saiba que não é tão difícil assim aprender o básico. Na internet, é possível achar vários sites contendo instruções e métodos para criar pequenos objetos utilizando bexigas diversas. Pesquise, assista algumas vídeo-aulas, divirta-se comprando os materiais… E, se você sentir que tem jeito para a coisa, porque não trabalhar no mercado? Não é nada mal ganhar dinheiro fazendo algo prazeroso e que você gosta, não é?

Um comentário

  1. amei o trabalho com balões,parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>