Sonhar com Deuses Egípcios

A mitologia egípcia exerce grande fascínio até em quem não tem grande apreço pelo estudo da história da Antiguidade. Esse que foi um povo responsável por grandes feitos num tempo em que não havia quase nenhum tipo de tecnologia adorava a diferentes deuses que eram figuras metamórficas e onipresentes que tinham forte ligação com os fenômenos da natureza.

Algumas pessoas se surpreendem ao sonhar com os deuses dessa religião politeísta, contudo, dependendo de qual figura aparece no seu sonho pode ter uma determinada interpretação. A seguir vamos explicar os significados de sonhar com alguns dos mais conhecidos deuses do Egito Antigo.

Significado de Sonhos com Deuses Egípcios

Sonho com Rá

Rá foi o primeiro dos deuses, o criador do mundo, e sua representação geralmente possui a cabeça de uma ave de rapina. Para os egípcios o faraó era a reencarnação do próprio Rá, o sol da terra.  Quem avista Rá num sonho deve ficar atento a oportunidades grandiosas que irão surgir, se você estiver tranquilo na presença desse deus é porque está entendendo a chance como benéfica.

No entanto, ao se sentir inquieto e preocupado pode estar demonstrando a si mesmo que tem fortes desconfianças a respeito da forma como essa oportunidade está se apresentando. Se no seu sonho você é Rá deve prestar mais atenção a forma como está tratando as pessoas a sua volta, lembre-se que você não é um faraó e os demais podem se afastar ao se sentirem de alguma forma coagidos ou constrangidos.

Sonhar com Rá, Deus do Sol

Sonhar com Rá, Deus do Sol

Sonho com Osíris

O filho mais velho do casal Geb e Nut, Osíris, tem descendência de Rá e foi o primeiro faraó do Egito tendo se destacado como um dos inventores da agricultura para esse povo bem como o propiciador do início da civilização. É o deus do submundo e dos mortes tendo como principal símbolo a coluna djeb que representa estabilidade.

Ao avistar a figura de Osíris num sonho seu subconsciente está lhe mostrando que você está no caminho certo para alcançar a estabilidade e prosperidade desejadas. Se por outro lado você tiver um vislumbre de Osíris nas suas funções de deus do submundo deve refletir sobre possíveis mudanças para fazer em sua vida. Qualquer tipo de associação com morte em sonhos tem relação com o desejo, mesmo que inconsciente, de mudar alguma coisa que não vai bem. Quando se está sendo julgado por Osíris é sinal que você acredita que cometeu algum erro. Ao julgar alguém como se fosse Osíris seu inconsciente está te dizendo que há mágoa em relação a essa pessoa.

Sonho com Osíris

Sonho com Osíris

Sonho com Ísis

Esposa e irmã de Osíris, Ísis, era uma das deusas mais veneradas do Antigo Egito sendo também a mãe de Hórus. Era considerada protetora por ter tido papel crucial na ressurreição de seu marido. Essa deusa tinha ligação particular com o universo da magia tendo um caráter místico sonhar com ela.

Se no seu sonho Ísis aparece numa atitude amorosa e protetora é um sinal de que você está em busca de desenvolver laços mais fortes com as pessoas que te cercam. Quando o papel de Ísis no sonho é o de usar sua magia para subjugar outro indivíduo é um sinal de que você deve ter cuidado com as pessoas para quem tem dedicado seu carinho e proteção.

Sonho com a Deusa Ísis

Sonho com a Deusa Ísis

Sonho com Set

A representação de Set é a cabeça de um porco-formigueiro e a escrita hieroglífica do seu nome sempre está associada a algo negativo. O deus do caos, das guerras e da seca matou o próprio irmão, Osíris. O domínio desse deus são as terras áridas do deserto, seus poderes incluem relâmpagos e trovões. No entanto, o seu poder é essencial para o equilíbrio cósmico.

Quando Set aparece num sonho é indicativo de que sua vida precisa ser revista, pois tem algo muito sério fora do lugar em que deveria estar. Se você tem o papel de Set e está de alguma forma demonstrando o seu imenso poder de destruição deve repensar em como tem tratado as pessoas que ama. Contudo, devemos dizer que sonhar com o deus egípcio do caos pode ser simplesmente um sinal de que as coisas vão mudar, sem necessariamente ser para pior.

Sonho com Set

Sonho com Set

Sonho com Nephthys

Deusa da morte, ela era esposa e irmã de Set, mas o deixou quando o mesmo matou Osíris. Nephthys se juntou a Ísis, que também era sua irmã, em luto. Algumas vezes essa deusa é representada com a cabeça de um falcão, sua representação inclui hieróglifos de coroa e casa (seu nome significa senhora da casa).

Quem vê a deusa Nephthys em seus sonhos geralmente está numa fase de transição em que tem dúvidas sobre qual posicionamento adotar. É importante pesar todos os prós e contras para fazer a escolha de que lado você pretende ficar. Ser essa deusa num sonho significa sentir-se bem e seguro a respeito da forma como vem agindo.

Sonho com Nephthys

Sonho com Nephthys

Sonho com Hórus

O grande protetor dos faraós era filho de Osíris e Ísis tendo sido concebido após a morte de seu pai. É representado com uma cabeça de falcão em que seus olhos representam o sol e a lua. Em disputa pelo trono do Egito matou Set, também por vingança deste ter assassinado o seu pai. Uma curiosidade é que durante o embate Set teria ferido o olho da lua de Hórus, o que explica as fases dela.

Se você está numa situação em que está sendo protegido por Hórus provavelmente está se sentindo fragilizado de alguma maneira e desejando encontrar apoio em alguém de confiança. Se por outro lado é você quem faz o papel de Hórus protegendo outro alguém deve considerar o quanto isso tem pesado em sua vida. Ver apenas um dos olhos desse deus pode ser sinal de que você sente que sua vida não está completa.

Sonho com Hórus

Sonho com Hórus

Sonho com Anúbis

Anúbis era filho de Osíris e Nephthys tendo sido concebido quando a última se disfarçou como Ísis para conseguir seu intento. O deus que possui cabeça de chacal é associado à mumificação tendo sido o responsável pelo procedimento em seu próprio pai. Anúbis é também o deus dos doentes e dos mortos tendo importante papel na jornada daqueles que partem.

Quando a figura de Anúbis aparece lhe causando medo num sonho é um sinal de que você tem passado por situações que se mostram mais difíceis do que o esperado e precisa ter mais força para enfrenta-las. Quem se vê como Anúbis num sonho está dizendo a si mesmo que chegou o momento de mudar tudo o que há a sua volta colocando seu destino num novo trilho.

Sonho com Anúbis, o Deus dos Mortos

Sonho com Anúbis, o Deus dos Mortos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *