Peças de Teatro Infantil

O teatro é quase mágico para crianças e adultos, os pequenos podem se divertir e aproveitar para conhecer novas histórias assistindo a espetáculos. As histórias das peças além de representar entretenimento também podem ensinar valores importantes como o da amizade, da honestidade e outros.

A seguir vamos listar alguns dos principais espetáculos infantis em cartaz no momento. Quem sabe no próximo final de semana você leva os seus filhos para assistir a uma peça? Tem opções para todos os gostos, com certeza os seus pequenos vão viver momentos fantásticos enquanto acompanham o espetáculo.

Espetáculos Infantis

Aventura na Neve

Essa peça conta a história da princesa Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha da cidade de Arendella. A história é inspirada no filme “Frozen – Uma Aventura Congelante” e conta como a princesa descobriu que tem poderes mágicos de criar neve e gelo enquanto brincava com a sua irmã mais nova Anna.

Os pais de Elsa preocupados com a segurança das duas filhas decidem isolá-la de todos inclusive de Anna. As duas irmãs se reencontram somente quando Elsa deve ser coroada, mas quando descobre que sua irmã está noiva de um príncipe a futura rainha se irrita e acaba congelando todo o reino. Agora cabe a Anna e seu amigo Kritoff ir atrás de Elsa para que ela descongele o reino e possa assumir o trono.

Branca de Neve – O Musical

A versão musicada da fábula mais famosa da Disney, esse musical conta com cenários muito elaborados e figurinos que são retratos perfeitos do proposto pela Disney. Parte das músicas foram criada para o espetáculo e outras são clássicas como a canção: “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…”. As crianças se encantam especialmente com os efeitos especiais.

Cinderela – Musical

O musical conta a história da pequena Cinderela que fica órfã de mãe e ganha então uma madrasta e duas irmãs. Porém, as novas moradoras da casa mostram a verdadeira face quando o pai da jovem falece. Cinderela passa a ser tratada como empregada da madrasta e das ‘irmãs’. A vida da jovem muda quando aparece a oportunidade de ir a um baile no castelo do príncipe. Para viver essa romântica aventura a jovem conta com uma bondosa fada madrinha. Os cenários e efeitos especiais dão um toque moderno e especial para a história.

O Pequeno Príncipe: o Musical

O grande clássico da literatura infantil representado na forma de musical. Nessa história um piloto de avião sofre um acidente e acaba ficando preso no deserto do Saara. Porém, ele conhece um garoto, o Pequeno Príncipe, que veio de outro planeta. Os dois iniciam uma jornada juntos e o pequeno garoto mostra que tem muito para ensinar ao piloto que se lembra de valores que aprendeu na infância.

Os Três Porquinhos e o Lobo Rap

Uma versão mais divertida e com liberdade poética do clássico dos Três Porquinhos. Um dia a mamãe porca decide encaminhar os três filhos para caminhos diferentes de maneira que eles fujam do dono da fazenda em que moram e que deseja comê-los.

Porém, eles não têm paz nem morando na floresta já que entra em cena o malandro lobo Rap que tenta de todas as formas enganar os três porquinhos para que eles se tornem a sua refeição. Nessa aventura aparecem outros personagens de histórias como a vovó da Chapeuzinho Vermelho, a bruxa má e a Branca de Neve.

A Bela e A Fera – 20 Anos

Uma das histórias favoritas de muitas crianças esse clássico ganhou uma versão teatral renovada, mas que mantém as lindas e originais canções. O clássico ganhou ares de nova montagem e pode surpreender até os adultos que já assistiram ao espetáculo. Uma produção grandiosa que conta com figurinos fabulosos e excelentes efeitos especiais.

Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca

Peter Pan é o menino que não quer crescer e que vive na fantástica Terra do Nunca junto com sua amiga Sininho que é uma fada. Um dia o garoto acaba indo parar na casa de três irmãos: Wendy, João e Miguel e junto com eles e Sininho vive uma grande aventura. Surge então o grande vilão Capitão Gancho que precisa ser detido por Peter e seus amigos. A peça conta com lindos efeitos especiais para transportar os expectadores para dentro da Terra do Nunca.

Estória de Brinquedo – O Incrível mundo de Toy Story

Esse é um exemplo de filme infantil que conquistou crianças e adultos. Quem gostou pode conferir a magia de mais pertinho no teatro. A peça é a adaptação da história dos brinquedos do garoto Andy, eles ganham vida quando o pequeno não está presente. Brinquedos como Xerife Woody e o patrulheiro do espaço Buzz Lightear terão que descobrir como ser amigos para proteger a todos os outros brinquedos.

As Princesas

Uma peça que mostra as princesas da Disney fora de suas respectivas histórias. Um dia uma garota chamada Flora cai no mundo das princesas e encontra Cinderela, Jasmine, Bela, Branca de Neve, Aurora e Ariel. A menina junto com as novas amigas precisam impedir que o vilão chamado Nada destrua os contos de fada acabando com a magia.

Beatles para Crianças

Os pais que adoram as músicas dos Beatles e desejam passar esse gosto para os seus filhos vão gostar desse espetáculo. Nessa peça as crianças podem interagir tocando instrumentos e ainda conhecer mais do universo de canções da maior banda de todos os tempo através de histórias ilustrativas.

Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar

Uma peça muito divertida na qual as crianças são convidadas a brincar junto com os atores de brincadeiras que fazem parte do folclore brasileiro. A ideia é que os pequenos interajam e ajudem a fazer o espetáculo. Uma peça que já foi premiada.

Shrek – Num Reino Muito Muito Distante

O ogro Shrek sempre viveu sozinho, ele não gosta de companhia porque acredita que é feio e mal. Um dia vários personagens de contos de fada como Porquinhos, Pinóquio, Sininho e outros invadem o seu pântano. Tudo se complica ainda mais quando Shrek passa a contar com a gratidão de um burro falante que não lhe dá paz.

Em busca de ter sua vida sossegada de novo o ogro faz um acordo com um terrível Lord. Ele resgatará a princesa noiva do Lord de uma torre e a levará em segurança para o seu reino. O que o ogro não esperava era se apaixonar pela princesa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Teatro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *