Adorno, Theodor

Theodor Ludwig Wiesengrund-Adorno mais conhecido como Adorno, Theodor nasceu no dia onze do mês de setembro do ano de 1903, em Frankfurt, Alemanha e foi um filosofo de renome, sendo também sociólogo, compositor r musicólogo. Faleceu no dia seis do mês de agosto do ano de 1969, na Alemanha. Sua filosofia era muito complexa com fundamentos na perspectiva da dialética.

Estudou música e teve aulas de composição aprendendo muito bem as duas coisas e passando tudo isso para sua carreira que foi um grande sucesso. Suas principais obras foram: Kierkegaard: A construção do estético no ano de 1933, A idéia de História Natural no ano de 1932, Minima Moralia no ano de 1945, Dialética do Esclarecimento no ano de 1947, Dialética Negativa no ano de 1966, Teoria Estética no ano de 1968. Abaixo escolhemos algumas fotos do filosofo Adorno, Theodor para que todos possam saber quem ele era exatamente.

Um comentário

  1. mto
    interessante mais n me ajudou em nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>