Pitágoras de Samos

Pitágoras nasceu na Grécia, na cidade de Samos, e por isso ficou conhecido também como Pitágoras de Samos. Embora sua data de nascimento não seja exatamente conhecida, os pesquisadores estimam que tenha sido no ano de 570 a.C ou 571 a.C. A data da morte também não foi exatamente identificada, estando estimada entre 496 a.C ou 497 a.C., na cidade de Metaponto.

Além de ser um importante filósofo, Pitágoras foi também um brilhante matemático, sendo que sua contribuição mais famosa para esta ciência foi o “Teorema de Pitágoras”, usado para efetuar cálculos relacionados á geometria, como descobrir o valor de um dos catetos de um triângulo retângulo, dado os valores dos outros catetos.

A principal mestra de Pitágoras foi a matemática e filósofa Terstocléia. O filósofo foi fundador de uma corrente filosófica denominada de “escola pitagórica”, em sua homenagem.

A importância do filósofo para o mundo é inestimável.

Imagem de Amostra do You Tube

Neto


Categoria(s) do artigo:
Filósofos
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tinti nada

    gaby 27 de junho de 2012 16:22 Responder
  • Apredi muito com história de Pitágoras.tenho ensinado algumas cisas para meus alunos do seu exemplo. origada Pitágoras por deixas coias novas para alunos e´professores.

    eunice 24 de outubro de 2012 22:39 Responder
  • tem muito conteudo emportante

    emelym 28 de fevereiro de 2013 22:54 Responder
  • Meu prfessor nos pediu um trabalho sobre quem foi Pitagoras…suas principais obras…ele vai ficar orgulhosa de mim com todo o conteudo que aqui consegui… hahah

    Brenda 21 de novembro de 2013 16:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *