Pontos Turísticos Mais Visitados em São Paulo

São Paulo é uma cidade que não dorme. Funcionando 24 horas mesmo, é uma cidade intensa para trabalho, compras e lazer. Os turistas acostumados com a calmaria de suas cidades podem curtir a intensidade de São Paulo em diversos pontos interessantes e curtir uma boa balada até o sol nascer. A capital da indústria do Brasil é uma cidade intensa e rica de pontos turísticos para visitar.

Museu de Arte de São Paulo (Masp) 

Parada obrigatória de grandes exposições ao redor do mundo, o Masp é o maior museu de arte do Brasil e um dos mais importantes do mundo, referência para diversos outros países. Grandes exposições como os soldados chineses estiverem por aqui e apenas aqui na América Latina inteira!

O local fica aberto de terça à domingo, com entrada de R$ 15. Todas as terças o museu tem entrada gratuita, atraindo ainda mais turistas tanto por sua estrutura como a magnitude de suas obras. Há uma ala apenas para fotógrafos considerados exemplares em todo o Brasil, sempre atualizada.

Mercado Municipal

Seria um local para fazer feira para os moradores da região. Mas por ser uma cidade intensa e com custo de vida alto, acaba se tornando um ótimo local para lanchar, curtir frutas frescas e curtir um dos prédios mais antigos de São Paulo. Aberto todos os dias, como mini lanchonetes bem saborosas e com preços super em conta.

Museu de Arte Moderna (MAM)

São Paulo é a capital dos museus, a cidade brasileira que está sempre presente no circuito de arte da América do Sul. O espaço fica no Parque de Ibirapuera e é um ótimo espaço para curtir um pouco da história de São Paulo e curtir uma paisagem privilegiada do parque.

Catedral da Sé

Localizada bem pertinho da 25 de março, é uma das mais belas igrejas paulista. Ela é enorme, com uma bela vista da cidade e um lindo jardim na frente. Você terá um bom álbum de fotos e ainda conhecerá um dos pontos com maior circulação de gente da cidade por conta de sua localização. De quebra, ainda vai poder lanchar nas barracas laterais de churrasquinho grego. Bem pertinho você pega um ônibus para o Brás. 

Estação da Luz

O espaço fica bem no coração da cidade, com integração para diversas estações de ônibus importantes. Você pode conhecer diversos locais comerciais com apenas uma visita a esta estação, que em si já é um local lindo de conhecer. Uma construção rústica e toda em ferro, bem ao estilo do começo do século passado, quando São Paulo era focadamente industrial. É um ótimo local para levar fotos e recordações. Muitos postais de São Paulo mostram fotos da estação por sua beleza incomum e ser uma das construções mais antigas da cidade, construída para facilitar a chegada dos operários no trabalho.

Rua 25 de março

Como pode uma rua ser um ponto turístico interessante? Mas ir ao centro de São Paulo e não visitar a Rua 25 de Março é como ir a Nova York e não conhecer a quinta avenida. Mas leve uma graninha extra, pois a vontade de comprar é enorme.

Eletrônicos a preços baixos, diversas peças de computador a preços bem em conta e tudo o que você imaginar de brinquedos e roupas a valores bem convidativos. Há até excursões apenas para conhecer apenas a 25 de março e fazer compras. 

Feira do Brás

Pouca gente sabe o que é mesmo o bairro do Brás, mas com certeza já ouviu falar desta que é uma das feiras de compras mais intensas da cidade. Ela começa às 4h30 da matina, com diversos ônibus e carros vindos com sacoleiros para comprar tudo o que for possível para revenda. A variedade é enorme: indo desde bolsas até produtos de sex shop. A maior parte dos itens à venda é voltado para revenda, por isso quanto maior a compra menor o preço. E muitas barraquinhas aceitam cartão de crédito! Dá para levar diversos artigos regionais e com ótimos preços, bem como jeans de qualidade e imitações de marcas famosas a custo bem em conta.

Bairro da Liberdade

O bairro em si é uma grande atração turística que merece nosso total apreço. Este é o maior bairro oriental do Brasil, que traz uma junção de chineses, japoneses e coreanos foragidos das grandes guerras e que aqui encontraram um segundo lar. E fizeram bem parecido com suas terras originais, com direito a luminárias em forma de balão, restaurantes que deixam você comer no chão e a primeira academia de taekwondo do Brasil. Um passeio pela liberdade é uma experiência incrível.

Vila Madalena

É curtição o que você procura? Vila Madalena é o lugar. O bairro tem a maior concentração de bares de São Paulo, com boemia até o sol nascer. Você vai comer de tudo um pouco e os melhores petiscos da região, com bom preço e excelente atendimento. O acesso é seguro e a região é bem conhecida: todo mundo sabe indicar. O bairro também é bem jovem e com grafitagem em diversos pontos, rendendo boas fotos de dia. 

Museu do Futebol

Apaixonados por futebol não podem deixar de conhecer um pouco mais sobre a história desta paixão nacional. O museu fica embaixo do estádio do Pacaembu, que também é uma atração a parte por seu tamanho e sempre sediar partidas importantes na cidade. É uma ótima pedida para visita e abre de terça à domingo, em horário comercial.

Museu do Ipiranga

Todo bom patriota deve tentar conhecer um pouco a história da família Real do Brasil. Antes da capital do Brasil ser Rio de Janeiro, os colonos moraram em São Paulo e criaram a sua casa no que hoje é um lindo museu de história do Brasil. Por lá você poderá conhecer de perto como os reais portugueses viviam, observar móveis antigos e um pouco da bela vista que nosso rei imperador tinha quando acordava pela manhã: um lindo jardim, mantido em ótimo estado até hoje. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Regional
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *