Tesouros do Egito

Toda cidade brasileira, seja nova ou centenária, possui lendas. Das mais simples – como da noiva de branco que ronda cemitérios – até algumas mais elaboradas. Se as cidades brasileiras são assim (sendo que a mais antiga tem no máximo 512 anos) imaginem as lendas, contos e mitos que rodeiam as cidades egípcias, com mais de 5 mil anos de história. Sem contar as fabulosas histórias de faraós, múmias e pirâmides construídas sem se saber como até hoje.

Além das múmias, pirâmides, tesouros, artefatos, esculturas, o grande tesouro do Egito é sua própria história, ainda não explicada em sua totalidade. As pirâmides de Gizé foram descobertas ao acaso, assim como a esfinge, que estavam quase soterradas sob a areia do deserto.

Há expedições de cientistas que ainda procuram os tesouros de faraós, assim como múmias ainda não localizadas. Hollywood já brincou com isso, como na série de filmes “A Múmia”, no qual uma cidade perdida – banhada a ouro – é encontrada por uma expedição. Os tesouros do Egito podem estar espalhados pelo país, mas estão, principalmente, nas páginas dos livros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *