Julian Fałat

O pintor Julian Falat nasceu no dia trinta do mês de julho do ano de 1853 em Tuligłowy e faleceu no dia nove do mês de julho do ano de 1929 em Bystra Śląska. Depois de sua morte o museu Fałatówka da Polônia teve esse nome para afzer uam homenagem ao pintor.  Foi considerado um dos mais importantes pintores impressionista da época com pinturas em aquarela e paisagens encantadoras.

Estudou na Escola de Belas Artes de Cracóvia e mais tarde na Academia de Arte em Munique, viajou muito pela Europa e isso foi lhe dando muito mais conhecimento fazendo com que ele se tornasse um pintor de muito sucesso. Suas telas mostram paisagens polonesas, retratos de suas viagens e cenas de caça. No ano de 1886 em Berlim passou a ser o pintor da corte de Wilhelm II, que lhe fez um convite especial para que ele fosse para lá. O pintor sempre dizia “A arte polonesa deveria transmitir a nossa história e nossas crenças, nossas qualidades, bem como nossos defeitos. Deve ser a quintessência da nossa terra, nosso céu e nossos ideais”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    amanda 16 de Maio de 2013 18:11 Responder
  • muito legal é intesante

    amanda 16 de Maio de 2013 18:11 Responder
  • julian falat nasceu em 30 de junho de 1953 foi um dos pintores polaços de aquarela mais policos assim comom um os impressionistas da palonia.estuou na academia debelas artes de cracóvica.depois de varias viagens pela asia e pela europa em 1885 falatrealizou varios estudoas de suas viagens que se tornaram uteis para o seu trabalho.em 19 dejunho de 1929 falat façeceu.

    acho que ficou bom o resumo

    amanda 16 de Maio de 2013 18:18 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *