Pintura em Corpo Humano

A criatividade do ser humano é realmente sem fim, alguns artistas resolveram transpor os limites 2D das telas de pintura e partiram para colorir outras superfícies como o corpo humano. Talvez você já tenha visto na TV ou em vídeos no YouTube artistas que criam imagens fantásticas a partir da pintura de partes do corpo humano ou do corpo como um todo.

Pintura Realista na Mão

Pintura Realista na Mão

Trata-se de um trabalho bastante minucioso que pode levar muitas horas para ficar pronto e que fica exposto por pouco tempo. Tanto artistas como modelos precisam de grande disposição para encarar as horas de sessão de pintura. Por fim o que resta é tirar fotos do processo terminado.

O Trabalho de Shannon Holt

Uma das artistas que mais tem se destacado nesse segmento de pinturas corporais é Shannon Holt que usa o corpo dos modelos como tela para representar os mais diferentes animais. A artista dedica entre 6 e 12 horas por criação que além da pintura no corpo inclui instruir os modelos a adotar a postura correta para que na foto seja visível a ilusão de ótica.

Shannon já tinha usado uma série de outras superfícies para criar as suas pinturas fantásticas de animais, contudo, foi na pele humana que ela encontrou os resultados mais interessantes. A ideia é que o movimento do corpo humano ajude a trazer mais vida para os animais que Shannon retrata com os seus pincéis. A última etapa do processo é fazer o clique com o modelo devidamente pintado num fundo que contribua para o trabalho.

Outras Representações de Pintura Corporal

A pintura corporal pode ser feita com outros objetivos como atribuir um visual diferenciado para o corpo (alguns cosplayers usam essa técnica), imitar roupas entre vários outros. O mais importante dessa técnica é que seja feita observando os materiais corretos e a técnica que ofereça mais realismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei demais

    nega 21 de novembro de 2011 11:38 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *