Sendo brasileiro e amante do cinema é impossível não ter visto uma lista imensa de filmes americanos, não é mesmo? Podemos arriscar e dizer que pelo menos 90% daquilo que as salas de cinema exibem são produzidos nos Estados Unidos, e a mesma porcentagem vale também para os filmes exibidos pela televisão. Essa estatística não é confirmada, é somente uma nossa suposição, mas independentemente disso, já vimos uma quantidade tão grande de filmes americanos, que somos capazes de apontar quais são os clichês encontrados nessas produções. Se divirta com a nossa lista e acrescente mais coisas ou observe aquilo que você ainda não tinha percebido no próximo filme americano que você for assistir.
- Em filme americano personagem alemão não fala a língua, mas sempre imita muito bem o sotaque.
- Os homens dos filmes de ação apanham e muito sem sentir dor, mas basta que a mulher venha fazer um curativo para que no primeiro toque eles reclamem.
- Os números de telefones de filmes americanos começam sempre pelos algarismos 555.
- Os carros nos filmes de ação quando batem ou em qualquer tipo de acidente não simplesmente se destroem, eles sempre explodem.
- Para dar o primeiro sinal de um personagem está doente no filme americano, ele começa a tossir, independentemente de qual será o diagnóstico.
- Quando um personagem acorda no meio da noite e vai até a cozinha, ele nunca acende a luz, sempre usa aquela da geladeira para iluminar o ambiente.
- Todas as bombas possuem um relógio digital que mostra exatamente quando elas irão explodir e claro, o mocinho consegue detê-las um segundo antes.
- Os cães sabem sempre identificar quem é a pessoa má da cena.
- Numa discussão com um terrorista são usadas sempre frases jocosas e o sarcasmo.
- Em filme de ação um homem sempre consegue em um tiroteio matar mais de 20 pessoas sem sofrer nem um arranhão.
- Quando um personagem entra em casa à noite e desconfia que pode ter alguém dentro, apesar do medo, nunca acende as luzes.
- Em casas assombradas, as mulheres quando saem no meio da noite procurando investigar de onde vem o barulho, usam sempre roupas transparentes.
- Normalmente, nas cenas que acontecem dentro de um carro em movimento, o motorista olha mais para o carona do que para a estrada, durante todo o trajeto.
- Não existe ferradura que seja impossível de abrir, com arame, cartão de crédito, grampo, qualquer coisa e poucos minutos ela está aberta.
- Quando um personagem está dentro de um táxi e tem que pagar a corrida, nunca precisa olhar para a carteira, normalmente, retira o dinheiro certo da corrida.
- Quando a história fala de uma pessoa que morreu, tem sempre alguém que possui uma caixa com recordações dessa pessoa, entre fotos e recortes.
- Em uma perseguição no meio da cidade tem sempre um desfile para ajudar o bandido ou mocinho a escapar no meio da multidão.
- O meio da rua com a chuva caindo é sempre um lugar para discussões que terminam com um beijo entre o casal apaixonado da história.
- É fácil entrar em um avião e mais fácil ainda evitar que ele decole, quando tem um personagem que quer falar com alguém que está dentro. Sem falar, que é simples comprar passagem aérea de última hora e conseguir embarcar.
- As reuniões de trabalho são sempre um bom motivo para os pais esquecerem o aniversário do filho ou o evento da escola dele.
- De qualquer hotel de Paris é possível ver a torre Eiffel.
- Os policiais aparecem sempre comendo alguma coisa quando estão discutindo um caso.
- Mesmo com a luz do quarto apagado vem sempre uma luz de algum ponto.
- Nenhuma mulher tira a maquiagem antes de dormir, assim como brincos e anéis.
- Muitos detetives conseguem resolver um caso somente quando são afastados por algum outro motivo.
- Tem sempre uma mulher bonita que seduz o mocinho para deixá-lo mais frágil contra o inimigo.
- Problemas de estacionamento não existem, basta chegar em frente ao prédio que quer entrar e acho imediatamente um espaço.
- As pessoas sempre ouvem uma conversa sem querer que pode ajudar na investigação.
- Um simples fósforo consegue fazer tanta luz quanto uma lanterna ou mais. Ilumina tudo aquilo que é preciso ver sem problemas.
- A escada de incêndio é sempre o lugar ideal para fugir.
- Nos filmes de terror, tem sempre uma música estranha que vem de algum lugar e faz com que a personagem vá conferir de perto do que se trata.
- Na amizade entre homem e mulher tem sempre um que é apaixonado pelo outro e o outro não sabe. Descobre só final que também era apaixonado pelo amigo.
- Os camponeses medievais possuem dentes lindos e branquinhos.
- Se vai de uma cidade para outra com uma velocidade muito grande e o dia muda para noite, mas a pessoa está sempre com a mesma roupa.
- As namoradas são os alvos preferidos dos bandidos quando precisam chantagear o mocinho.
- As festas de formatura são sempre palco de confusão entre os adolescentes, normalmente, a rainha do baile quer ficar com o mocinho que prefere ficar com a mocinha.
- As meninas feias ficam lindas no final do filme.
- Os policiais honestos morrem faltando poucos dias para aposentadoria.
- Os professores sempre são cheios de problemas pessoais que acabam sendo resolvidos ou na escola ou na presença dos próprios alunos.
- Mesmo quando um personagem está dirigindo em uma reta, ele faz movimentos com o volante para direita e para esquerda.
- Os personagens sempre carregam na mão uma taça de café pelas ruas ou pedem para um funcionário pegar e levar até o escritório.
- A pessoa com quem o personagem quer falar está sempre online.
- Os encontros românticos, muitas vezes, acontecem na noite de Natal.
- As mulheres bem sucedidas e independentes acabam se apaixonando pelo homem machista de uma cidadezinha perdida no nada.
- Os personagens quando vão assistir um jogo de basquete têm sempre os melhores lugares.
Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
Muito legal heheh, realmente faz sentido, já que todos os filmes parecem ter sempre as mesmas coisas, mas a que eu mais gostei foi a do medieval onde as pessoas tem dentes lindos e belos quando, na realidade, elas tinham dentes podres, quando tinham. Naquela época o pessoal não tinha escova de dentes, então…