O Brasil é um país conhecido por sua vasta cultura, que engloba várias características oriundas de várias outras culturas ao redor do mundo, já que o país sofreu intensa imigração desde os primeiros anos de sua descoberta, até o boom do café e da indústria no país.
Basta ver, pelas cidades, um pouco da cultura brasileira misturada com outros costumes provenientes dos mais diversos países: a pizza, por exemplo, tradicionalmente Italiana, encanta a maioria dos paladares em cada canto do país.
Além de possuir um cardápio bastante apetitoso, o Brasil também é reconhecido mundialmente como um dos países mais engraçados e felizes de todo o planeta. Não é a toa que o país é considerado, no mundo da internet, uma verdadeira potência de memes onde o país desbanca, com folga, outros locais do mundo.
Por falar em humor, o Brasil também possuí vários humoristas e grupos de humor que cumprem e muito bem com o seu trabalho, e é sobre isso que iremos falar a seguir: Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre a Companhia de Comédia os Melhores do Mundo, bem como ter acesso a algumas informações relevantes sobre o grupo. Vamos lá?
O Início da Companhia
A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo nasceu na cidade planejada como capital administrativa do Brasil, Brasília, no ano de 1995, ou seja, há mais de 20 anos, mais especificamente, no dia 21 de abril daquele ano. É importante salientar que o grupo surgiu com a dissolução da trupe A Culpa é da Mãe, que esteve em atividade por um breve período, iniciando em 1991 e terminando em 1995.
Os seus fundadores foram Ricardo Pipo, Welder Rodrigues e Adriana Nunes. No início, poucos foram os shows realizados pela trupe, mas, com o passar dos anos, foi ganhando notoriedade entre as pessoas. Mas foi no ano de 2000 que o grupo, finalmente, começou a deslanchar. Isso só foi possível porque os fundadores da trupe fixaram casa e escritório na cidade, o que facilitou entrar em contato com os principais meios de comunicação – no caso, a Globo.
Chegando á Globo nesse ano, a equipe da trupe passou por quase todos os programas de entretenimento da casa, como Malhação, Zorra Total, Linha Direta, entre muitos outros programas. Além de contribuir com uma renda mensal, já que a trupe passou a ser requisitada pela Globo, essa exposição do seu trabalho contribuiu muito para sua projeção nacional e, até mesmo, internacional, o que garantiu vários contatos, contratos, entre muitos outros. A Companhia se diz orgulhosa por manter, entre os seus membros, uma grande dose de solidariedade e respeito para com as pessoas, como pessoas marginalizadas e aquelas que compartilham sua sexualidade venham, porventura, a ser respeitados e incluídos no seio profissional.
Uma das características da trupe Os Melhores do Mundo é o fácil improviso, isso é, possuem genialidade e rapidez para atuar em casos de improviso. Além de ter tradição em improviso, Os Melhores do Mundo sempre prezaram pela pluralidade de ideias e abertura ao debate, já que são realizados periodicamente encontros para definirem peças a serem realizadas, bem como o acolhimento de opiniões acerca do trabalho a ser realizado, por exemplo, em um espetáculo que está sendo formulados, todos os membros opinam para buscar os melhores roteiros. O discurso levado em consideração nos espetáculos deve criar uma interação entre o senso comum e elementos prosaicos, que faça com que o espectador entenda por si só, onde o espetáculo vai chegar. Em suma, os membros da trupe buscam tirar, de todos os assuntos possíveis, como religião, semelhanças que possam fazer comparações com elementos do presente, sempre fazendo leves trocadilhos que despertem a atenção do espectador. Para buscar a confiança e o riso dos espectadores, os membros da trupe, antes de se dirigirem á alguma cidade para se apresentar, primeiramente pesquisam sobre ela, e utiliza as informações obtidas em suas piadas ou em outro tipo de abordagem, o que cria uma certa empatia do espectador para o artista.
A Revista Época, publicada pela Editora Globo, argumenta que a trupe de artistas trata de assuntos que são corriqueiros no dia a dia ou que estão em polvorosa no momento da piada, como, por exemplo, a crise no Brasil. Sempre com uma abordagem descontraída e divertida. Considera que o humor praticado por eles é considerado incorretamente do modo de vista político, mas, como um trunfo, não se deixa cair no abismo da chacota preconceituosa, sendo que o preconceito embutido em piadas é coisa que nos tempos de hoje está sendo sempre repreendido.
Integrantes da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo
Como já dito anteriormente, os integrantes da trupe são Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues. Conheça, agora, um pouco sobre a vida de cada um.
Adriana Nunes
Nascida em Brasília, a 17 de setembro de 1969, Adriana Nunes já trabalhou de várias formas antes de ingressar na carreira artística: foi lavadora de automóveis, fiscal de Shopping, em bancos, entrem muitos outros lugares, até chegar à Rede Globo, onde trabalhou no Zorra Total. Possuí três filhos, sendo um do primeiro casamento e os outros dois restantes do segundo casamento que Adriana está vivendo.
Ricardo Pipo
Nascido em 24 de fevereiro do ano de 1973, Pipo tem como pai um advogado e uma mãe professora. Sua vida no teatro começou aos 14 anos, embora ele também tenha trabalhado, assim como Adriana e Welder Rodrigues, em outros setores cuja sua vocação não estava presente. Um dos exemplos de qual profissão Pipo já participou é o de secretário de uma escola especializada em alfabetizar pessoas.
Welder Rodrigues
Nascido a 11 de maio de 1970, Rodrigues fez história no Zorra Total, na pele do irreverente Jaja, que, na época, era uma febre. Porém, uma vez, quase perdeu a vida em Barcelona, quando skinheads ameaçaram matar-lhe. Rodrigues estava na cidade espanhola com o propósito de estudar desenho.
Além desses principais, já que os mesmos foram os fundadores da trupe, existem outros nomes presentes no grupo teatral, cujos nomes são Jovane Mendes Nunes, Adriano Camanho de Assis e Victor Ulysses Machado Leal. No You Tube, há vários vídeos das diversas apresentações da trupe.