A história da humanidade é repleta de civilizações avançadíssimas, e muitos de seus inventos e descobertas influenciaram diretamente em nosso saber atual, uma delas é o povo Inca.
Os Incas, juntamente com os Astecas e Maias, formaram uma das civilizações mais modernas e sustentáveis das Américas.
Eles foram formadores de um vasto império que se estendia do Equador até a Colômbia, passando por Peru, Bolívia, Chile, cuja capital era a atual cidade de Cuzco, e viveram na região entre os anos de 1200 até aproximadamente 1533.
Há diversas lendas e curiosidades que envolvem este povo, uma delas é o fato de abrigarem diversas nações em uma só, por isso entre eles eram falados mais de 700 idiomas, mas o mais usado era o Quíchua.
Outra grande característica dessa civilização está voltada para o seu desenvolvimento arquitetônico, pois mesmo estando do outro lado do mundo e não tendo conhecimento das Pirâmides do Egito, também foram capazes de construir suas próprias, com altura de aproximadamente 26 metros, contando ainda com a construção de pontes e estradas.
Além disso, também foram capazes de inovar no tocante à agricultura, cultivando plantações com irrigação, inclusive fazendo comércio de troca com seus produtos.
O grande desenvolvimento agrícola fez com que os Incas fossem capazes de produzir diversos tipos de alimentos, chegando a aproximadamente setecentas espécies, entre elas a pimenta, batata-doce, algodão, milho, tomate, amendoim, mandioca e um grão que há pouco tempo passou a ser ovacionado pelos nutricionistas, a quinua.
Para melhorar o cultivo e aumentar a produção, o plantio era feito em terraços, onde eram feitas as curvas de nível, o que melhorava o deslocamento dos trabalhadores entre a plantação e ainda facilitava a irrigação.
A organização econômica do Império Inca era muito familiar, já que toda a sociedade era obrigada a pagar impostos ao Imperador, chamado de O Inca, que era considerado como um ser divino, por isso até sua vestimenta era diferenciada em referência à sua superioridade frente aos demais.
Esta civilização não possuía moeda corrente, toda transação era feita a base do escambo, trocando um produto por outro, mas alguns tinham maior valia, como as conchas coloridas e ainda as sementes de cacau.
A religião dessa civilização era politeísta, com especial atenção aos astros como a Lua e o Sol, tidos como entidades divinas capazes de alterar a vida na terra, com bênçãos ou maldições, principalmente nas colheitas.
Para agradar os deuses eram construídos diversos lugares sagrados, onde eram realizados os mais diversos sacrifícios, chamados de Huacas, também considerados entidades que estavam em quase todos os locais, como riachos, rochas e montanhas.
Os Incas possuíam um calendário muito semelhante ao nosso, com trinta dias e doze meses, e para cada mês havia um festival comemorativo.
Nossa achei incrivel essa curiosidade
oii pessoal muito lindo amo vcs
Retardado voce rachel woods !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Legal
o que os incas FAZIAM