Sonhar com Velório e o Morto Acorda

Os sonhos, de acordo com Freud que é o pai da psicanálise, refletem uma interação do que vivemos com o nosso inconsciente. Sendo assim, os sonhos, de uma maneira geral, podem apresentar diversos significados diferentes, podendo inclusive alterar seu significado de acordo com a fase da vida que a pessoa que teve o sonho estiver passando.

A maioria dos sonhos relacionados à velórios e até mesmo à morte, acabam significando coisas contrárias à que estão diretamente ligadas, isto é, não necessariamente a pessoa que morreu em algum sonho seu, de fato, irá morrer, muito pelo contrário. Muitas vezes esses sonhos representam uma que essa pessoa ultrapassará uma nova fase, terá longevidade ou até mesmo, melhorará sua vida em diversos aspectos ou em um determinado aspecto que estiver precisando mais.

Outro fator a ser avaliado com esse tipo de sonho é a sua relação atual com a pessoa que participou do sonho, estando ela realmente morta ou não. Geralmente estão atrelados a esses fatores, questões sentimentais, principalmente no que diz respeito à perdão, culpa ou até mesmo o sentimento de rancor perante a outra pessoa. Isso traz a reflexão sobre a necessidade que o ser humano tem de procurar resolver seus problemas ou diferenças com seus semelhantes para que tudo fique realmente bem, uma vez que embora a pessoa acredite que não tem mais problemas com relação à outra pessoa, muitas vezes o seu subconsciente ou inconsciente não estão de acordo com isso, o que pode acabar gerando todo esse processo envolvido com os sonhos e com os sentimentos por trás deles.

Há quem diga que sonhar com a morte pode trazer o significado de sorte para a pessoa que faleceu no sonho e outras fontes também revelam que esse tipo de sonho pode servir de alerta para alguns sentimentos da pessoa com relação a você, principalmente os relacionados às vaidades dos seres humanos, dos ciúmes e da inveja. Da mesma maneira, sonhar com o velório de pessoas conhecidas pode estar relacionado aos seus sentimentos com relação a ela, principalmente se existir um conflito entre as partes. Nesse sentido, esse sonho pode significar que você se encontra com um sentimento de raiva com relação a essa pessoa, ou até mesmo de desapontamento ou decepção.

O sonho do velório em si, seja vendo ou não a pessoa que se encontra dentro do caixão ou apenas o sonho envolvendo uma aglomeração de pessoas em um cemitério, apesar de causar susto, espanto e até mesmo medo para a pessoa que teve o sonho, no geral, não apresenta um significado muito negativo, ao contrário, esse tipo de sonho geralmente significam coisas positivas. Uma mudança de fase na sua relação com essa pessoa em questão é algo positivo, mas mais do que isso, a própria provocação que o sonho permite que você faça com relação ao seu relacionamento com as pessoas envolvidas que é o fator mais interessante.

Já o sonho que ocorre com outra pessoa te convidando para um velório, geralmente não costuma ser um bom sinal, uma vez que pode significar que a pessoa que seria velada está passando por uma fase um pouco ruim ou que até mesmo um acidente com ela está prestes a acontecer. Sendo assim, após um sonho desse, deve-se ficar em situação de alerta e atenção, além de orações, que sempre são bem-vindas, com essa pessoa em questão em pensamento.

Estando num sonho em que a pessoa que está sendo velada é um ser humano que você não conseguiu ver quem era, muitas vezes reflete a mensagem de que você deve prestar muita atenção nas pessoas que estão à sua volta, pois elas podem estar precisando de sua ajuda. Agora, se a pessoa que está sendo velada foi vista por você e você realmente não a conhece, pode significar que você deve abrir caminhos na sua vida, com oportunidades novas para diversas áreas de sua vida. Isso pode também significar que coisas novas vêm por aí e que boas notícias podem estar chegando até você.

Independentemente de que seja a pessoa velada, se você a viu ou não, se soube identifica-la ou não, sonhar com essa pessoa levantando de seu caixão durante o velório, geralmente significa que algo que possa estar lhe incomodando muito ou lhe causando estresse excessivo pode estar prestes a acabar, ter um fim ou ir embora.

Nesse sentindo, diante de um sonho desse tipo, não há necessidade de preocupação, medo ou apreensão, pelo contrário. As coisas podem ser avaliadas de maneira calma e com a paciência e a crença de que tudo irá melhorar. Isso também pode estar relacionado às amizades ruins ou más companhias que talvez estejam ao seu lado, significando que essas pessoas vão acabar saindo de seu ciclo social de maneira natural e que se há algum tipo de briga, elas serão cessadas e tudo ficará bem.

Sonho com a Morte

Sonho com a Morte

Já se a pessoa que estiver sendo velada durante o seu sonho se levantar no sentido ter ressuscitar, pode significar que um período de confusão ou turbulência, principalmente no que diz respeito às relações pessoais estão prestes a se resolver, podendo indicar também que elas podem ocorrer, mas que terão uma duração curta e que a sua resolução será simples. Diante disso, faz-se necessário para a pessoa que sonhou esse tipo de coisa avaliar os problemas ou os conflitos que podem estar iminentes e tentar evita-los, para que essa fase passe mais rápido ainda, sem gerar repercussões maiores e sem necessidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *