Anime é o termo que identifica os cartoons de origem japonesa. O gênero Anime é uma fonte importante e extensa de entretenimento no Japão, sendo um produto de entretenimento comercial, fenômeno cultural, uma forma de arte, e ao mesmo tempo, um mostruário tecnológico.
O Anime é potencialmente destinado a todos os públicos, desde crianças, passando pelos adolescentes e também pelos adultos. Os anime segregam seu conteúdo utilizando um conjunto de especialistas de classificação basicamente tirando as classificações existentes no “mangá”. Com classes base projetadas para especificações sócio-demográficas tais como empregados, donas de casa, estudantes, e assim por diante. Portanto, eles podem lidar com assuntos, temas e gêneros tão diversos como o amor, aventura, ficção científica, histórias infantis, literatura, esportes, fantasia, erotismo e muito mais temas.
O Anime tradicionalmente é desenhado à mão, no entanto, nos últimos anos tornou-se animação de computador, mais conhecido como CGI (imagens geradas por computador) ou uma mistura de ambos. Os seus roteiros incluem tanto dos gêneros de ficção e são transmitidos através de filmes de mídia (transmitido pela televisão e longas metragens). A relação entre o anime e o mangá japonês é próxima, porque, historicamente, um grande número de séries e obras de anime são baseadas em histórias de mangá popular ou em casos raros, uma série de anime ou filme pode acabar sendo lançado como um mangá.
Etimologia
O termo anime vem da abreviação da transcrição japonesa para o Inglês da palavra “animação”, daí, a palavra começou a ser usada na forma mais curta, o famoso “anime”.
Internacionalmente, o anime já foi conhecido como “japanimation”, mas o termo caiu em desuso nos últimos anos. Os fãs pronunciavam a palavra como uma abreviatura da frase “animação japonesa”. O mercado envolto por detrás do Anime experimentou uma de suas maiores expansões de uso durante a década de 1970 e 1980, o que geralmente compreende a onda da primeira e da Segunda explosão de popularidade do anime. O termo sobreviveu até o início da década de 1990 pelo menos, mas desapareceu antes do ressurgimento do anime, ocorrida durante meados da década de 1990.
Em geral, o termo “japanimation” agora só aparece em contextos nostálgicos apresentados no mundo ocidental, no entanto, o termo é amplamente utilizado no Japão para distinguir as animações feitas em terras japonesas (Japanimation) das animações realizadas pelo resto do mundo.
Indústria do Anime
Entre 1990 e 2000, a produção de anime tem aumentado de maneira impressionante. Em 2001, a produção de vídeo, cinema e televisão chegou a um montante estimado de 180 bilhões de ienes, e a distribuição é estimada em 43 bilhões de ienes. Também a quantidade de radiodifusão e difusão televisiva tem experimentado um aumento significativo a cada ano.
Sou desenhista amador mas estou criandominha propria estilo d desenho como manyacrazy e uma mistura de varios desenhos ao mesmo tenpo como animes mangas e um pouco d caricaturas e o essencial pro estilo d desenho uym abraço a todos os desenhiistas nacionais e inter.logo logo publicarei meus desenhos valeu galera………..
Bom dia ,estou aqui em nome da minha filha Larissa de 14 anos é apaixonada por animes vive assistindo este tipo de desenhos ,ela também vive desenhando animes , também comprei um teclado para ela e esta muito interessada em aprender tocar , ela toca algumas musicas no teclado,eu gostaria de saber se vocês tem uma vaga para ela trabalhar e aprender mais detalhes de animes com vocês , sendo que é uma coisa que ela gosta muito .Se houver interesse eu envio desenhos por email, desde já agradeço
amei os desenhos eles sao lindos. eu nao desenho nada a nao ser um boneco c braços e uns pauzinho para serem seus menbros eu n desenho nada mesmokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei mto dos desenhos q vi e adimiro muito quem sabe desenhar essa é uma qualidade q eu gostaria de ter pena q n pude adiquirila ne mais tdo bem.continue fazendo esse trabalho maravilhoso ……