Todos Levamos uma Imagem! Que Imagem Você Leva?

Imagem

Observemos esta figura… Um gatinho, olhando no espelho, vê um leão! Claro que é uma montagem, mas essa figura ilustra como muitos de nós nos enganamos com a imagem que fazemos de nós mesmos. Cabe aqui pararmos um pouco e refletirmos sobre que imagem temos passado para as pessoas que nos cercam, e o que somos realmente! Muitos de nós vivemos a sorrir, a espalhar graça e fazer piadas com as mais inusitadas situações, entretanto, quando nos encontramos a sós, nos perdemos em lamúrias e autocomiseração. Quem realmente somos? Quem as pessoas pensam que somos? E porque pensam o que pensam?

Ora, infalivelmente nossos pensamentos se baseiam no que vemos ou sentimos, não é assim? Não é assim que nós mesmos julgamos as coisas? Nós nos orientamos por nossos sentidos, entretanto eles podem falhar! Isto porque nossos olhos vêm só a expressão fisionômica das pessoas, não o que elas realmente sentem! Um bom ator pode chorar como se sentisse a pior dor, porém é apenas representação. Aqui entra um princípio que deveria reger nossas ações: “Somos sinceros?”

Ora, a sinceridade nada mais é do que falarmos e expressarmos o que realmente sentimos, o que realmente somos, em lugar de buscarmos expressar o que as pessoas gostariam que expressássemos. Volta então a questão? Que imagem você leva às pessoas? É algo real ou falso? É verdade ou mentira? Que tipo de pessoa você é? Você realmente é sincero(a)? Sejamos todos sinceros, e teremos um mundo mais verdadeiro!

Por Carlos Alberto Bächtold

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *