Cronos Mitologia Grega

Cronos é considerado primeiro dos Titãs. Muitos pensam que representa um dos filhos de Uranio, entretanto, algumas doutrinas apontam um cruzamento para o seu nascimento entre sua mãe, a divindade EI, e o demónio Kroni, de nacionalidade indiana. Esta ocorre principalmente pelo grande traição que o mesmo cometeu contra Saturno no intuito de conquistar o trono.

No quadro de Giorgio Vasari e Cristofano Gherardi chamado “A mutilação de Urano por Saturno” estas cenas foram retratadas categoricamente. Com uma foice o jovem rapaz mutila seu pai e toma o trono. Desde este tempo o grande império do mundo passou a viver a época de Cronos, agregando alto progresso em diversos níveis de discussões e se tornando praticamente o Rei daquele mundo.

Para se proteger contra futuras traições, Cronos engolia todos os filhos. Entretanto, Réia conseguiu esconder o nascimento de Zeus. Ao crescer efetuou a sua vingança, oferecendo para o seu país uma poção envenenada que fez com que o mesmo vomitasse seus irmãos. Cronos foi preso no mundo subterrâneo por Zeus que passou a dominar o Olímpio.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *