Mãe-D’água

As muitas lendas acabam deixando as pessoas receosas, afinal não se sabe ao certo se são ou não um mito, acreditam os antigos que existem, já nesse mundo avançado e moderno há algumas pessoas que discordam disso tudo. Entre as lendas podemos citar a da Mãe-D’água que é uma sereia que mora no rio São Francisco e todas as noites as águas desse rio ficam paradas por três minutos. As cachoeiras param de cair, todos os peixes adormecem e ficam deitados no fundo das águas e quando isso ocorre a Mãe-D’água aparece na superfície do rio.

Dizem que ela procurar sempre por uma canoa onde possa se sentar para pentear seus cabelos e nesse momento almas de pessoas que morreram por afogamento saem das águas e vão para as estrelas. Essa história é muito contada por barqueiros que relatam essa aparição com temor e dizem que toda vez que querem beber um pouco de água eles primeiro jogam um pedaço pequeno de maneira nela e se ele não for levado pelas águas é por que o rio está dormindo e acordá-lo não é nada bom.

A Lenda Da Mãe D’Agua

Mãe d’agua também conhecida como Iara é uma personagem bem conhecida do folclore. Ela é caracterizada por seria que da cintura pra baixo é peixe e da cintura pra cima tem um corpo de mulher. Sua lenda se resume de Iara ser a encantadora de pescadores.

Como toda lenda, existem várias histórias que são criadas pelas pessoas. Uma delas é que em noites de lua cheia, Iara atrai os pescadores, exibindo o seu corpo e dessa forma fazem eles irem até o fundo do rio.

A Lenda Da Mãe D’Agua

A Lenda Da Mãe D’Agua

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *