A Fênix é uma das aves mais presentes na mitologia. Referenciada por diversas culturas, tem a fama de renascer das cinzas, ser reconhecida facilmente por suas penas avermelhadas e alaranjadas, emitindo luzes através de seu corpo. Sua existência, assim como outros animais lendários, como o unicórnio, é contestada, embora relatos antigos digam realmente tê-la visto.
Quando morria, a Fênix se queimava e depois de algum tempo renascia das próprias cinzas. Além disso, outra característica era sua força, que a fazia carregar grandes pesos em seus voos. Segundo relatos, uma Fênix viveria exatamente 500 anos. A ave está presente em diversos desenhos, como Cavaleiros do Zodíaco, filmes e jogos, principalmente os de RPG.
O grande trunfo da Fênix e ícone para os humanos é o poder de renascimento da ave. Ela simboliza a imortalidade, a capacidade de ressurgir do fogo, das cinzas e da destruição. Isto é, sair dos problemas, ressurgir das dificuldades e renascer.
Fênix Ave Da Mitologia Grega
A Fênix vem de uma origem Egípcia porem ela também está presente em diversas outras cultuas como a romana, chinesa, grega e árabe. Geralmente ela é represente os ciclos da vida, a esperança de um futuro melhor e o recomeço.
Falando um pouco de seu significado, a fênix é uma ave que tem como principal símbolo o renascimento e o eterno recomeço. Resumidamente falando o fato de que é necessário dar várias voltar por cima de algumas situações.