Harry Potter e a Ordem Da Fênix De J.K. Rowling

A série de livros que contam a saga do bruxo Harry Potter e de seus amigos contra o inimigo das trevas Lord Voldemort ou “Aquele-que-não-deve-ser-nomeado”, virou uma febre mundial que se perpetua há anos, desde os primeiros livros da série.

Desde o primeiro livro da série – “Harry Potter e a Pedra Filosofal” – lançado em 1997 no Reino Unido, Harry Potter angariou fãs ao redor de todo o mundo e já se transformou em jogos, filmes, bonecos, fantasias, entre outros produtos. O livro de autoria de Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, foi  lançado no Brasil pela Editora Rocco e logo conquistou fãs por aqui.

Além do primeiro volume da série, temos os sucessivos lançamentos dos seguintes livros: “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e o volume final que foi lançado 10 anos após o primeiro, em 2007, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Harry Potter e a Ordem Da Fênix

Harry Potter e a Ordem Da Fênix

O “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quinto livro da série, que foi lançado em 2003 no Reino Unido, conta sobre mais um encontro entre Harry Potter e Voldemort. Durante as férias escolares, momento em que Harry normalmente retornava para a casa dos seus tios, os Dursley, e onde sente tédio por estar longe de seus amigos e por sentir que não se enquadra na sua família de não-bruxos.

Inesperadamente, nas férias de Harry surgem os Dementadores, que são criaturas mágicas das trevas que sugam a energia das pessoas, razão pela qual o lugar deles é a prisão, conhecida no livro como a prisão de Azkaban. A presença dos dementadores obriga Harry a usar a magia fora da escola de Hogwarts para se proteger, o que não é permitido a um jovem estudante.

Harry Potter

Harry Potter

Em meio a este ambiente sombrio, no qual o protagonista da história sofre risco de morte, Harry é levado, para a sua segurança, para a casa que era de seu padrinho (Sirius) e que agora instala a Ordem da Fênix, que dá nome ao livro.

A Ordem revela-se uma organização entre os bruxos que estão do lado do bem, da luz, lado em que está também Harry Potter e os seus amigos, contra os movimentos crescentes de busca de poder que vêm ocorrendo pelo lado das trevas, pelos seguidores de Lord Voldemort e pelo próprio Voldemort, que foi ganhando força ao longo da série.

Para compreender a linguagem utilizada na trama e até mesmo os personagens, é recomendada a leitura de toda a série, sendo que “Harry Potter e a Ordem da Fênix” é um dos exemplares mais densos e que mais desenvolvem o psicológico do protagonista em seu embate com o inimigo, até a batalha fatal, no último exemplar da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *