Uma Breve História da Escrita e do Livro

A arte de escrever é tão antiga quanto a existência da raça humana neste planeta. Esta arte se distingue de outros sistemas de comunicação simbólica. Embora outros sistemas simbólicos como sinais de informação, pintura, mapas e a matemática não exigem conhecimento prévio de uma língua falada. A escrita marca a linha divisória entre a história e a arqueologia.

Enquanto o papel não foi inventado, a escrita foi feita normalmente em qualquer outro objeto disponível, como folhas ou pedras. O processo de escavação de terra para fins de construção levou à descoberta de artefatos antigos. Estes reviveram um novo interesse como resultado, durante o passado no século 18.

Registros

Uma Breve História da Escrita e do Livro

Uma Breve História da Escrita e do Livro

A principal vantagem da escrita é que uma pessoa pode transmitir a sua mensagem para bem longe. A escrita primitiva era privilégio dos reis e dos sacerdotes, que também foi utilizada para propaganda. Os reis usavam para gravar as suas vitórias, ignorando as derrotas. Os chineses são creditados pela invenção do papel, em 105 dC. Eles guardaram o segredo por um longo tempo para garantir seu monopólio na fabricação de papel. No entanto, alguns dos fabricantes de seu trabalho foram capturados em uma guerra e assim o segredo foi exposto. A história oficial da escrita, explica que a mesma era geralmente feito com bambu e pedaços de seda, mas as matérias não eram convenientes porque o bambu era pesado e a seda era cara.

Egito

Importância

Importância

As evidências da escrita também foram encontradas nas pirâmides e nos templos antigos do Egito. No entanto, os estudiosos franceses que estavam investigando não conseguiram entender e não foram capazes de decodificar os textos inscritos. A importância desses tesouros antigos só poderiam ser imaginadas pela decodificação dos objetos inscritos.

A escrita tem o terceiro grau de importância como descoberta no mundo e está apenas atrás da invenção da roda e do fogo. A escrita foi certamente como uma mágica para os que tinham a encontrado pela primeira vez, pois a comunicação anteriormente era apenas limitada a comunicação face a face. Os egípcios tinham aprendido a arte de fazer papel com os árabes. O livro chegou no norte da África por volta de 1100 dC e chegou à Espanha de 1150 AD.

Papel

Leitura

Leitura

Conforme o tempo passava, a arte da fabricação de papel também avançou e chegou na Coréia. Amoreiras, bambus, fibras de cânhamo, vime, palha de arroz e algas foram utilizados para preparação da polpa para fabricação de papel. A primeira indústria de papel foi construída na Europa. Uma combinação de símbolos ou letras podiam expressar qualquer conceito. A invenção do alfabeto foi o próximo grande desenvolvimento do ser humano, depois de escrever os símbolos fonéticos substituindo assim os desenhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *