Área da Pirâmide

Uma pirâmide é um poliedro formado por um vértice e uma face inferior que reúne todas as faces laterais. As suas faces laterais são áreas triangulares e o vértice que as une é denominado de vértice da pirâmide. As faces laterais são equivalentes ao número de lados do polígono da base. Como exemplo das pirâmides, temos as que foram construídas no Antigo Egito, que são consideradas uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Área da Pirâmide

Para efetuarmos o cálculo da área da superfície da pirâmide, temos que calcular a área da base e a área das laterais, somando as duas. Dessa forma, teremos o valor da área total. Se os triângulos das laterais forem equiláteros, é necessário aplicar a fórmula do triângulo equilátero. Se não for fornecida nenhuma informação a esse respeito, deve-se usar a fórmula do triângulo comum, que é: b é a base, h é a altura e a altura é a apótema lateral da pirâmide.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Física
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *