Bacharelado em Física

Os cursos de tecnologia estão em voga atualmente, devido à necessidade de mão de obra especializada na economia crescente do Brasil. Assim, cursos na área de Exatas (como Engenharia, Química e Física) estão cada vez mais formando profissionais preparados para o mercado de trabalho.

A Física não foge à regra. As universidades estão se especializando e atualizando sua formação constantemente para acompanhar as necessidades do mercado. E a formação em Física pode ser uma boa opção para quem se interessa pela área.

O diferencial entre um curso tecnólogo e um bacharelado é a formação teórica e mais ampla que o bacharel terá ao se formar. Quem busca um conhecimento mais aprofundado e maiores oportunidades de emprego, como pesquisador em universidades e institutos de pesquisa, a melhor escolha é o bacharelado.

Atualmente, há 88 cursos de pós-graduação em Física e Astronomia, segundo a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Entre os campos de atuação está a astrofísica, física computacional, experimental, biofísica, médica, radiológica e aplicadas a ciência do solo e a dos materiais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Física
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *