O Caso Roswell: Mistério Envolvendo Extraterrestres

O Caso Roswell se trata do maior acontecimento que envolveu extraterrestres que foi registrado no planeta terra. Esse importante caso da ufologia ocorreu em julho de 1947 e ficou conhecido desta maneira pelo fato de um suposto OVNI (objeto voador não identificado) ter caído na cidade norte-americana de Roswell, que fica localizada no estado do Novo México, Estados Unidos. O chamado Caso Roswell é tido como o maior acontecimento na área da ufologia em todo o mundo até os dias atuais.

O Acontecimento Ufológico em Roswell

No dia 08 de julho de 1947, uma notícia causou rebuliço e alvoroço na cidade norte-americana de Roswell, pois o jornal da cidade veio com a informação de que o grupo de bombardeiros (Força Aérea dos Estados Unidos) havia capturado em um rancho situado na cidade de Roswell, os destroços de um disco voador ou OVNI.

Essa notícia acabou causando uma grande movimentação na cidade, no entanto, logo no dia seguinte, o jornal saiu com uma outra matéria que procurava desmentir o fato de terem sido capturados os restos de discos voadores, informando que no referido caso o material encontrado anteriormente, eram restos de um balão meteorológico.

Os destroços foram localizados por um fazendeiro, chamado William Mac Brazel, que soube através de vizinhos, que havia pessoas e jornais que procuravam provas sobre a existência dos extraterrestres e pagavam caso fosse encontrada uma prova sobre a existência dos seres que vivem em outro planeta.

O assunto ligado a discos voadores estava em evidência naquela região, pelo fato do piloto Kenneth Arnold, ter declarado aos 04 (quatro) cantos que havia visto algumas aeronaves voando juntas, tipo como se fosse uma espécie de comboio de aeronaves espaciais que apresentavam movimento de pedras.

As pessoas e suas mentes extremamente férteis e que estavam estimuladas pelas noticias que circulavam na época, chegaram a relatar algo em torno de 4.000 (quatro mil) visualizações de OVNI’S, algo considerado impressionante.

Com o desenvolvimento dos estudos sobre o assunto, atualmente, os especialistas acreditam que a visão de Kenneth Arnold eram pássaros que se encontravam em movimento migratório.

Os Mitos Existentes no Caso Roswell

Os fatos que ocorreram na cidade de Roswell ficaram praticamente que adormecidos até o ano de 1978. Nessa época, o físico Stanton Terry Friedman, junto com outros pesquisadores, foi conseguindo catalogar informações e tendo contato com testemunhas do acontecido em Roswell no ano de 1947.

De acordo com Jesse Marcel, o material que foi coletado em 1947 era algo impressionante, e ele acreditava que o mesmo tinha, de fato, origem extraterrestre, no entanto não haviam provas cientificas para tal afirmação.

Devido a essa situação, o Caso Roswell voltou à tona outra vez e a todo vapor, conseguindo mexer com a imaginação das pessoas que adoram assuntos polêmicos.

Obras Literárias que Informam sobre o Caso Roswell

Com base nas diversas informações coletadas junto aos órgãos competentes e as testemunhas que viveram o fato in loco, o Caso Roswell conseguiu estimular pessoas a produzirem obras literárias e ganhou alguns livros que relatam as experiências ufológicas do referido caso, entre as quais podemos citar:

  1. The Roswell Incident  (1980)
  2. UFO cras at Roswell (1991)
  3. The Truh About the OUFO crash at Roswell (1994)
  4. Crash at Corona (1997)

De uma forma geral, a literatura existente sobre o caso Roswell retrata que os destroços que foram encontrados apresentam origem de outro planeta e foram recolhidos e guardados pelo exército dos Estados Unidos como segredo de estado.

Os Documentos Existentes Sobre o Caso Roswell

No ano de 1994, Steven Schifft, realizou a publicação de dois relatórios, que podem ser considerados como conclusivos, sobre o Caso Roswell.

O primeiro relatório denominado de: “O Relatório Roswell: a verdade diante da ficção no deserto do Novo México”. Esse relatório apresentava informações sobre a origem dos restos que foram encontrados em 1947.

O segundo relatório é denominado de: “O Incidente de Roswell: caso encerrado”. Esse relatório apresentando informações que tratavam sobre os corpos dos alienígenas que haviam sido encontrados em 1947.

Outros registros valiosos se referem aos pesquisadores que pertenciam ao Projeto Mogul, que faziam pesquisas lançando balões no estado norte americano do Novo México. Junto a esses balões era conectado a um equipamento (espécie de radar – estrutura coberta de papel alumínio) que era usado para fazer o rastreamento dos balões que eram lançados. De acordo com as informações disponíveis no projeto, os restos encontrados em 1947 eram de um balão metereológico que havia sido lançado em 04 de junho de 1947. De acordo com informações existentes, o balão foi monitorado pelo radar até o seu desaparecimento, que foi a aproximadamente 27 (vinte e sete) quilômetros de distância do rancho Foster, local onde haviam sido achados os supostos destroços do disco voador.

Conforme os estudos feitos nas cartas metereológicas da época e conforme os ventos que prevaleciam naquela época, os balões poderiam ter sido conduzidos exatamente para o lugar onde Mac Brazel encontrou os destroços que foram considerados restos de discos voadores.

Mesmo assim, ainda pairava a dúvida sobre os corpos estranhos que haviam sido encontrados e tinham sido descritos como corpos alienígenas eram na realidade bonecos usados nos testes do Projeto High Dive.

Graças a essas informações foi possível chegar à conclusão que o Caso Roswell não passou de uma confusão gerada pelas informações passadas pelas testemunhas, pois elas narraram de forma errada, graças ao desconhecimento e a fertilidade de suas mentes, o que havia ocorrido em julho de 1947.

Hoje em dia, os bonecos usados nos testes militares são amplamente conhecidos por parte das pessoas e evitam que surjam esses mal entendidos pelo fato de que na época do acidente ocorrido em Roswell não ocorram novamente.

Considerações Finais do Caso Roswell

Toda essa polêmica e debates existentes com relação ao Caso Roswell é baseado nas informações geradas pelas testemunhas que vivenciaram a ocorrência. Muitas pessoas acabaram ficando com essas informações guardadas por muito tempo, o que acabou reduzindo a exatidão das informações sobre o Caso Roswell.

Devido a esse tempo que foi decorrido sem o devido esclarecimento, e a falta de provas concretas e científicas, aliadas as contradições encontradas em alguns depoimentos, acabou por encerrar a polêmica do Caso Roswell.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *