Que Valores Estão Sendo Passados em Nossos Lares?

A sociedade passa por transformações profundas conforme os séculos passam e se pensarmos em quais eram os valores de nossos antepassados perceberemos que o estilo de vida e o que é socialmente aceitável mudou. Porém, enquanto essas mudanças estão em andamento é natural que algumas pessoas se sintam confusas e fora da realidade da época em que nasceram.

Entender o que há de novo no mundo nem sempre é uma tarefa fácil e adequar a educação dos seus filhos a esses novos valores pode ser complicado. Observando essas mudanças é natural que algumas pessoas se questionem a respeito dos valores que estão sendo passados nos lares do mundo como um todo.

Era de Violência

Todos os dias assistimos a notícias de violência nos telejornais e acompanhamos casos de brutalidade pela internet. Para a maior parte das pessoas é difícil entender o que leva outros seres humanos a ser tão agressivos e atentar contra a vida de outras pessoas. Para alguns pode parecer que esse estilo de vida violento é produto da falta de valores, mas se pensarmos bem violência sempre existiu, apenas não era noticiada em tempo real devido a falta de meios eficientes como a TV e a internet.

Como Moldar Pessoas Melhores

Certamente que uma boa educação poderia salvar muitas pessoas de um destino trágico e de dor para os demais. Porém, não basta apenas tentar moldar as pessoas de acordo com o que se espera socialmente delas. Ter mais bons exemplos e oferecer boas condições de vida para todos é importante, mas não é a única maneira de resolver a questão de pessoas desajustadas com a sociedade. Entender que não é policiar o conteúdo da TV ou da internet que vai resolver a situação é o começo para a busca de dias de mais paz.

Quais Valores Você Passa em Seu Lar?

Num lar em que são transmitidos valores de paz, tolerância e amor é natural que as pessoas estejam inclinadas a ter melhores sentimentos em relação ao próximo. Então não transfira a responsabilidade de apresentar e ensinar boas condutas para veículos de comunicação, assuma o seu lugar e ensine aos seus filhos que a liberdade deles termina onde começa a liberdade do outro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *