Sonhar com Bebê Abandonado

Sonhos

Os sonhos podem ter diversos significados, há explicação para o ato de sonhar tanto na ciência, na religião, na cultura e na psicanálise. Para a ciência o sonho é basicamente nossa imaginação se desenvolvendo sozinha durante o sono. Na religião em algumas culturas o sonho tem significados premonitórios e pode até significar algo relacionado a expansão de consciência. Na psicanálise os sonhos são a busca por um desejo reprimido, eles são gerados por pensamentos recorrentes. Culturalmente muitas pessoas ligam determinados sonhos com algo que irá acontecer na vida da pessoa, nunca é exatamente o que houve no sonho, mas aquilo terá um significado, para isso há livros e sites onde você pode buscar o significado dos mais diversos tipos de sonhos. Existe também a oniromancia, que é a arte de predizer o futuro ao interpretar os sonhos.

Os sonhos são definidos como cargas emocionais que armazenamos em nosso inconsciente,ao dormimos eles projetam em nossa mente imagens e sons, algumas vezes desconexos outras com total sentido. O sonho pode representar aspectos da vida emocional da pessoa, por exemplo pessoas com alguns problemas emocionais tendem a ter mais pesadelos.

Sonhar com Bebê

Sonhar com um bebê significa que você terá sucesso em tudo que pretende fazer em sua vida, se você tem projetos no amor, como um pretendente que você deseja que te note, pode significar que você está prestes a conquista-lo. Já no emprego pode ser que você terá uma estabilidade maior e até mesmo uma promoção. O bebê representa em nossa cultura grande felicidade, é por isso que sonhar com bebê quer dizer que você terá sorte em todos os aspectos da sua vida. Pois a criança é sempre um sinal de felicidade e amor.

Sonhar com Abandono

O sonho com abandono irá representar que você está com medo de perder algo ou alguém muito importante para você, num relacionamento pode significar insegurança e medo de ser traído. Representa também uma alerta para você mudar a sua forma de agir, muitas vezes pode significar que você está prestes a perder esse alguém, o seu subconsciente já está consciente dessa possibilidade e te envia alertas por meio do sonho, para que você perceba que deve mudar a forma de agir.

Sonhar com Bebê Abandonado

Se você está encontrando um bebê no sonho significa coisas boas, encontrar um bebê é como encontrar esperança de recomeço, então irá significar mudanças na vida para um novo inicio. Isso quer dizer que pode significar que você está prestes a mudar, ou até mesmo já começou sua mudança, esse sonho pode significar que você irá descobrir novas formas de melhorar como pessoa, elevar ao máximo o aproveitamento do seu potencial. É uma ideia de novas metas e novos caminhos a seguir. Um outro significado é de que você encontrará uma pessoa que você deseja muito, pode ser recebendo uma visita, ou encontrando uma pessoa que você tem saudades na rua.

Sonhar com Bebês em Outras Situações

Como já foi dito sonhar com bebê irá quase sempre significar coisas boas, vamos ver alguns outros tipos de sonhos com bebês:

Sonhar com Bebê Recém-Nascido

Esse sonho dá a ideia de um novo recomeço positivo, pode tanto significar que você está grávida, que seria algo positivo e grandioso, como em outros aspectos da sua vida, sempre significando um recomeço positivo em sua vida.

Sonhar com Bebê Adotivo

Esse tipo de sonho tem a ver com adotar novas maneiras de viver, pode significar que você se esforçou e conseguiu mudar algo na sua personalidade que te incomodava, e agora consegue respirar novos ares.

Sonhar com Bebê Tomando Banho

Banho é sinal de limpeza, e nesse caso tem a ver com a limpeza emocional, pode significar que você está deixando preocupações e pensamentos negativos de lado, se transformando emocionalmente, e se livrando do que lhe fazia mal.

Sonhar com Bebê Engasgando

A ideia de se engasgar tem a ver com o fato de que talvez pensamentos ruins tem dominado a sua mente, fazendo você de certa forma se engasgar com eles. Pode ter a ver com o fato de não perdoar alguém, ou estar guardando uma mágoa a muito tempo.

Sonhar com Bebê Dormindo

Sonhar com bebê dormindo remete a tranquilidade, e passa a ideia de que você se sente seguro nos caminhos que está traçando na vida. Ou se você tem passado por coisas ruins na vida, pode ser que viram momentos de tranquilidade.

Sonhar com Roupas e Sapatinhos de Bebê

Se o sonho é com uma porção de roupinhas de bebê isso pode significar que você terá novidades boas, e bons momentos em sua vida. Se o sonho é com os sapatinhos do bebê, isso significa que você dará alguma noticia boa a alguém importante e próximo a você.

Sonhar com Bebê Sorrindo

Um bebê sorrindo remete a felicidade e alegria, e isso pode ser reflexo da sua vida no atual momento, ou então que lhe aguarda no futuro, quer dizer que seus esforços estão prestes a serem recompensados.

Sonhar com Bebê com as Fraldas Sujas

A ideia de sujeira tende a sugerir que aquilo deve ser trocado, e é isso que representa em sua vida, que você deve trocar algo da sua personalidade que possa estar te atrapalhando para alcançar o sucesso,

Sonhar com Bebê no Colo de Outrem

Esse sonho pode significar que você cedeu uma oportunidade a alguém que precisava, ou então que você concedeu algo a alguém.

Sonhar com Bebê Morto

A morte representa o fim. Então esse tipo de sonho pode representar que um ciclo da sua vida está pronto para ser encerrado ou cancelado. Isso pode ser tanto bom quanto ruim, se você está em um relacionamento que te faz mal isso representaria uma coisa boa, já se está ligado a perca de um emprego ou pessoa amada pode ser ruim.

Sonhar com Bebê Caindo

Esse sonho é uma alerta de que você deixou passar uma oportunidade grandiosa da sua vida, pode ser por medo ou descuido.

Sonhar com Bebê Doente

Esse sonho pode significar que você tem diversas oportunidades de novos projetos, e talvez não está conseguindo se dedicar inteiramente a nenhum deles.

Sonhar com Bebê Engatinhando

Esse sonho remete a ideia de liberdade, pode significar que você está caminhando para uma maior independência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *