Beethoven e a Sonata ao Luar

Beethoven foi um dos mais brilhantes compositores de música clássica de todos os tempos. Suas obras se tornaram imortais e inspiram gerações de músicos até hoje.

Quando jovem, Beethoven teve alguns problemas familiares como a morte prematura de sua mãe e a pressão que seu pai fazia para que treinasse seu talento musical.

No entanto, um golpe do destino viria a mudar drasticamente a vida do jovem compositor: um problema auditivo fez com que sua rotina mudasse completamente e influenciou grandemente na sua arte.

Uma das composições mais conhecidas do grande compositor é a Sonata ao Luar, que possui uma bela e suave melodia introspectiva e que é considerada por muitos como a mais vela composição clássica do mundo.

O vídeo mostra um trecho desta bela música, que através de suas notas musicais consegue expressar a beleza única de uma noite ao luar.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mostra
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *