Festival Lollapalooza no Brasil

O ano de 2012 promete, além de ser o fim do ano, segundo o calendário, também um ano repleto de shows e festivais no Brasil. Além da confirmação de Roger Waters já em março, a produtora de shows Geo Eventos, conhecida por organizar e promover a apresentação do rapper norte americano Eminem no festival F1 Rocks realizado no país em 2010, divulgou nota recente confirmando que os brasileiros terão uma edição do conceituado festival Lollapalooza. Boatos da realização do festival começaram ano passado, quando Perry Farrel, criador do evento e vocalista da banda de rock norte americana Jane’s Addiction, anunciou no show da sua banda.

Festival Lollapalooza

Festival Lollapalooza

Mesmo sem relatar quais possíveis bandas poderão desembarcar aqui, também não foram divulgados os preços dos ingressos e nem quais datas em que o festival será realizado. Acredita-se que após a realização do Lollapalooza original,  mais notícias serão divulgadas. O que é certo é que ele será realizado nos mesmos moldes do original. O local escolhido foi o Jockey Club de São Paulo. Caso os organizadores cumpram o anúncio, são esperadas aproximadamente 60 bandas.

Vale lembrar que a realização do festival em outro país não será novidade. Em abril de 2011, o Lollapalooza foi realizado em Santiago, no Chile e teve apresentações de músicos e bandas conhecidas mundialmente, como The Killers, Kanye West, 30 Seconds To Mars, Deftones e The Flaming Lips.

Festival Lollapalooza no Brasil

Festival Lollapalooza no Brasil

A versão original será realizada entre os dias 5 e 7 de agosto, tendo como principais atrações Foo Fighters, Eminem, Coldplay, Muse e Arctic Monkeys.

História do Festival

Criado e organizado por Perry Farrel, o festival Lollapalooza começou em julho de 1991, na cidade de Phoenix. Tendo como tendência propôr ao público diversas experiências musicais e culturais, o evento abrangia desde apresentações de bandas de rock, rap, punk e indie, por exemplo, até espetáculos circenses e teatrais.

Devido a essa diversificação de cultura e também pela escolha de bons nomes, o festival foi ganhando cada vez mais destaque no cenário musical dos Estados Unidos. Com o crescimento constante do sucesso e o reconhecimento dos músicos, o festival fincou seu nome na agenda cultura do país, principalmente pela sua semelhança ao Woodstock, tradicional festival realizado na década de 60. No entanto, em 1997, os organizadores pararam de realizá-lo.

Logo do Festival

Logo do Festival

A carência dos fãs de boa música durou seis anos. Em 2003, o Lollapalooza volta a ser realizado, seguindo sua tendência de ser em diferentes lugares. Entretanto, em 2005, os organizadores resolveram fincar raízes em apenas uma cidade. A escolhida por eles foi Chicago, que atualmente sedia o tradicional festival, realizado sempre no começo de agosto. Nesse ano, o evento comemorará o seu 20º aniversário e por isso a expectativa dos fãs são de um festival repleto de boas apresentações, além de surpresas por parte da organização.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Shows
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *