Dança do Ventre possui destaque nas Danças do Egito

O Egito também é conhecido por ser uma das nações onde a Dança do Ventre não sai de moda há milhares de anos. Este movimento artístico possui estereótipo negativo para os membros mais fanáticos das comunidades egípcias, principalmente àqueles ligados ao mundo muçulmano, fator este que causa indignação do movimento feminista corrente no Egito e outras nações árabes ao redor. A maioria das dançarinas que se apresenta em público não possui descendência árabe, mas sim de outros países localizados principalmente na Europa. Ficou conhecida em todo planeta depois que os árabes se estabeleceram no Oriente Médio.

Mulheres com elasticidade corporal invejável praticam movimentos no intuito de seduzir espectadores. As roupas possuem tendência avidamente para cores brilhantes compostas por apetrechos que estimulam mistério em todos os passos gerados. O lenço no rosto também faz parte do enigma da dança, sendo este talvez o símbolo principal desta manifestação artística milenar que faz sucesso em grande parte do mundo contemporâneo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Shows
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *