Obras de Manet

Édouard Manet foi um grande pintor e também artista gráfico do século XIX. Nasceu no dia vinte e três do mês de janeiro do ano de 1832, em Paris – França e era um dos pintores mais imponentes de sua época. Faleceu no ano de 1883, aos cinqüenta e um anos de idade. O pintor teve uma paralisia parcial devido ao sífilis que havia contraído. Antes de sua morte amputou a perna esquerda por causa de uma gangrena. As Obras de Manet possuem cores fortes e sombreados incríveis com uma estética bem naturalista onde podemos citar Zola e Maupassant.

Por causa de seus temas e técnica Manet era bastante criticado, pois para muitos ele fugia das convenções acadêmicas exigidas na época. Sua inspiração vinha dos espanhóis que viveram no século de ouro e também pelos mestres clássicos. Com sua delicadeza e pureza fez com que muitos fossem influenciados.

É considerado um dos fundadores da arte moderna por ter tradições literárias moralistas e cômicas com relação à pintura. Suas obras de destaques são lembradas até os dias atuais. Entre elas: “A execução de Maximiliano”, “Almoço na relva ou Almoço no Campo”, “O tocador de pífaro”, “Olímpia” e “A sacada”.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *