Artistas possuem a grande façanha de se tornarem famosos por longas gerações, alguns deles morrem sem serem realmente descobertos por seus talentos. Algumas obras se tornam mundialmente conhecidos, pois a arte é assim, encanta as pessoas, tentam demonstrar alguns sentimentos ocultos, ou então somente grande criatividade e dom.
A arte não é para qualquer, mesmo que as pessoas fazem aula de canto, aprendam a pintar, mesmo assim se elas não tiverem o mínimo de paixão pela arte não há como ir pra frente. É engraçado como conseguimos ainda lembrar de pintores que conseguiram deixar obras com mais de mil anos. Algumas artes hoje são extremamente valorizadas, enquanto outras são totalmente tratadas como nada.
Os estilos vão se misturando ao longo do tempo e se adaptando ao que a sociedade está vivendo em determinada época. No período sombrio da Idade Média, as artes eram todas cercadas pelo clima barroco, o qual as pessoas pintam com cores escuras, os versos de poemas eram bastante melancólicos. Cada um desses períodos possuíram dezenas de características que o tornaram marcantes, mas que ainda sim conseguiram ser praticados simultaneamente, por exemplo o romantismo com o começo do realismo, ambos viveram juntos.
Arte Contemporânea
Alguns padrões se desfizeram ao longo do tempo, principalmente quando o modernismo entrou o questão e tirou diversas exigências que outros períodos exigiam. É engraçado como a partir disso, muita coisa que antes não era considerada arte se tornou ótima obra para se expor em um museu, as obras abstratas com certeza são as que mais tem feito sucesso exatamente por conta disso.
Somos privilegiados que nossas vontades são simplesmente respeitadas, apesar de algumas ainda serem julgadas, mas sempre possui pessoas que são adeptos que dão força para continuar o trabalho artístico. Com a quantidade de pessoas que tomaram a decisão de viver de arte, o mercado ficou um pouco saturado, ainda sim nem tudo é considerado arte e muita gente não consegue um bom posicionamento para sobreviver com o dinheiro que ganha arte. Algumas pessoas eram até mesmo apedrejadas por conta de suas obras.
Rembrandt
Que tal lembrar de um dos artistas que fizeram muita história na Europa durante o século XVII. Rembrandt Harmenszoon van Rijn nome completo do artista que nasceu em 15 de julho de 1606 na cidade de Leida na Holanda e morreu em 1669 em Amsterdam. Viveu sua vida produzindo telas que foram realmente muito simbólicas, além disso também era gravador.
A holanda nunca teve um nome tão famoso quanto ele e pintou diversas obras lembradas até os dias atuais. Aquele período foi muito bom para o país em que vivia, considerado até século de Ouro por alguns historiadores. Com tanta responsabilidade se tornou influência não só na arte, como também na política, na ciência e no comércio.
Apesar de ter sido muito famoso, não conseguiu se manter financeiramente, por conta de tragédias pessoais que o fizeram chegar no fim da vida com dificuldade de se manter. Sendo que o tanto que ele batalhou no começo da carreira não serviu de tanto para o restante, sendo até mesmo professor de suas técnicas.
O mestre viveu de muitas vertentes, pintou de tudo um pouco, de autorretrato até pinturas com cenas bíblicas.
Foram mais de trezentos pinturas, sendo cerca de cem delas autorretratos, se destacando “O moinho”, “ A Ronda Noturna”, “Aula de Anatomia do Dr. Tulp”, todas mostrando momentos do cotidiano.